Hyundai Creta N Line: SUV com roupa esporte é mais legal do que parece

Apesar de ser um esportivo só no visual, modelo topo de linha entrega um pouco de diversão, mas é caro
Hyundai Creta 2025

Hyundai Creta 2025 | Imagem: Fernando Pedroso/Autoo

Aqui no Brasil não temos nenhum Hyundai com a marca N. A letra N é simbólica para a montadora e vou falar bastante sobre ela ao longo deste texto —assim como falo bastante “N” no vídeo que você pode achar logo mais abaixo ou em nosso canal do YouTube. Ela significa que se trata de um carro feito por sua divisão esportiva, a… N.

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São carros preparados, com motor mais forte, suspensão mais firme e câmbio mais direto. No exterior temos modelos como Veloster N, Elantra N e Ioniq 5 N, que poderá chegar ao país em breve. É mais ou menos como os BMW M, os Mercedes AMG e os Audi RS.

Como, de novo, não temos um N legítimo por aqui, ficamos com a N Line, ou seja, um carro vestido de esportivo com acessórios exclusivos. E antes que reclame, saiba que M Line e AMG Line também existem respectivamente em BMW e Mercedes.

E o único N Line que temos aqui é o Creta, em sua versão top de linha com motor 1.0 turbo de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque associado a um câmbio automático de seis marchas. Parece fraco, mas antes vamos ao visual dele.

Hyundai Creta 2025
Saída dupla do escapamento tem efeito apenas estético Imagem: Fernando Pedroso/Autoo

A frente do Creta não é uma unanimidade, mas nesta versão é capaz de mais gente concordar de uma forma positiva. A grade pintada de preto e os faróis com fundo escurecidos amenizam a estética polêmica. O para-choque é exclusivo com luzes de seta triangulares.

Nas laterais, a barra que cobre as janelas é pintada de cinza escuro. As rodas de 17 polegadas também são escurecidas e têm um visual exclusivo para a versão esportiva. A letra N aparece no miolo no lugar do símbolo da Hyundai e um emblema “N Line” identifica a versão.

A traseira também é invocada. Tem lanternas escurecidas e para-choque com difusores de ar e saída dupla de escapamento com efeito estético.

Hyundai Creta 2025
Interior é todo preto com detalhes em vermelho e muitas letras N Imagem: Divulgação

Por dentro, o Creta N Line tem bancos de couro preto com costuras vermelhas. A combinação também está no volante, com uma letra N na base e na alavanca do câmbio com a letra N na manopla. Acha que acabou? Não, a letra N também aparece nos encostos dos assentos dianteiros.

Desempenho de sempre

Apresentados ao visual esportivo e a todas as letras N espalhadas pelo carro —espero não ter esquecido de nenhuma—, hora de falar do motor. Segue o 1.0 turbo de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque que já vem nas opções mais simples. E o desempenho dele é bom para a proposta do carro, que é ser um SUV familiar com um visual jovial.

Tem boas arrancadas e retomadas, embora exija algumas reduções de marcha no modo manual em determinadas situações e isso pode ser feito nas borboletas atrás do volante ou na própria alavanca, mas não vai arrancar um sorriso do motorista. Sua aceleração de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos o deixaria em sexto se entrasse de intruso em um ranking dos hatches 1.0 mais rápidos do Brasil, mas acredite, é mais legal do que parece.

E melhor ao girar o botão Drive Mode e escolher o modo Sport para ter um novo mapa de mudanças de marcha. Também dá para deixar no modo econômico ou normal.

Hyundai Creta 2025
Alavanca do câmbio tem friso vermelho e o N Imagem: Divulgação

Para não dizer que não há nenhum preparo, a Hyundai diz que os amortecedores são mais rígidos para diminuir a rolagem em curvas. A mudança só deve ser perceptível se andar em um Creta “normal” e no N Line logo em seguida. Suspensão macia nunca foi um problema para o SUV.

Mas se a falta de um motor diferente não é um problema e o visual te agrada, como me agradou, o Creta N Line ainda mantém as qualidades que faz do SUV um sucesso de vendas, como o bom espaço interno e o nível de acabamento. Como é uma versão top de linha, traz itens como seis airbags, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital, central multimídia com tela de 12 polegadas e banco do motorista ventilado. 

Mas se por R$ 182.090 é uma boa compra? Talvez não seja, pois por menos que isso (R$ 173.990) tem Jeep Renegade Trailhawk 1.3 turbo (185 cv) com tração 4x4 ou Volkswagen T-Cross Highline 1.4 turbo (150 cv) por R$ 179.990.

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