Hyundai Creta elétrico terá volante exclusivo e câmbio à la Mercedes
Fotos internas vazaram na Índia e mostram que celular poderá ser usado como chave
As primeiras fotos internas do Hyundai Creta começaram a aparecer na Índia e já revelam alguns recursos que o SUV a bateria terá. O mais visível deles é o volante exclusivo, sem o logotipo da Hyundai, seguindo o que já acontece com o Ioniq 5, por exemplo. A apresentação oficial é aguardada para o dia 17 de janeiro.
Como carros elétricos não têm câmbio propriamente dito, o seletor de marcha do Creta elétrico vai para um seletor por haste atrás do volante, como acontece com os carros da Mercedes-Benz. Sem alavanca de transmissão, o console fica mais limpo, com apenas porta-copos e alguns botões.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Segundo o site Autocar Índia, o Creta elétrico terá nível 2 de assistência Adas, retrovisor interno eletrocrômico e sistema de som da marca Bose com 8 alto-falantes. Além disso, terá um sistema de pagamento automático para recargas e sistema que permite que a chave possa ser o celular do proprietário através do NFC.
Na parte técnica, a montadora anunciou que haverá uma bateria de 42 kWh alimentando um motor de 135 cv montado no eixo dianteiro. Terá também bateria de 51,4 kWh com um motor de 171 cv. A Hyundai promete aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos para a versão mais potente.
O Creta elétrico será lançado primeiro na Índia, mas é improvável sua vinda ao Brasil devido aos incentivos para a produção de híbridos flex.