Hyundai Creta elétrico já tem data de lançamento confirmada
SUV será apresentado em janeiro do ano que vem, diz CEO da montadora na Índia
O Hyundai Creta elétrico será fabricado a partir do final deste ano e tem lançamento previsto para janeiro do ano que vem. Foi o que garantiu o CEO da empresa na Índia, Tarun Garg, segundo o site Motor Beam.
VEJA TAMBÉM:
O SUV a bateria será feito na fábrica de Chennai, onde já é feito o Creta a combustão, que é diferente do brasileiro. A versão elétrica poderá ter diferenças visuais, além das óbvias técnicas. As principais mudanças incluem grade fechada, pára-choques dianteiro e traseiro redesenhados e rodas aerodinâmicas.
No interior, o Creta elétrico terá um novo volante e um design distinto na console central. O seletor de marcha, por exemplo, será posicionado na coluna de direção, semelhante ao Kona Electric e ao IONIQ 5.
O trem de força será o mesmo no Kona, segundo o site. Então podemos esperar um motor elétrico dianteiro de 136 cv e 40,3 kgfm de torque. A bateria, se for a mesma, terá 39,2 kWh, o que garante ao Kona uma autonomia de 252 km na medição do Inmetro. A mídia indiana fala em uma versão mais completa com bateria de 45 kWh
E o Brasil?
O Hyundai Creta não deve ter a versão elétrica tão cedo no Brasil. Por aqui, a marca planeja trazer o novo visual mostrado na Índia neste ano, com linhas mais retas e menos polêmicas do que o SUV atual.
Na mecânica, uma das novidades será o novo 1.6 turbo flex que é o mesmo usado no Kia Sportage com 180 cv de potência e 27 kgfm de torque a gasolina. Na versão que também pode usar etanol esses números poderão ser maiores. Ele vai substituir o 2.0 das versões mais caras atualmente. O 1.0 turbo flex de 120 cv será mantido.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter