Hyundai Creta é um dos 5 SUVs que vão mudar nos próximos meses; veja a lista
Segmento é o mais vendido hoje em dia no Brasil e conta com uma série de novidades pela frente
O terreno dos SUVs continua se mostrando fértil, com várias novidades e dominando a participação nas vendas. De acordo com dados da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), os utilitários esportivos representam 47,7% das vendas de automóveis e comerciais leves no acumulado de janeiro a maio de 2024.
VEJA TAMBÉM:
- Hyundai dá desconto de mais de R$ 20 mil no Creta Action para PcD
- Novo Nivus e Jeep híbrido: os 13 SUVs que serão lançados no segundo semestre
Como está aquecido, o segmento de SUVs reserva novidades para os próximos meses. Por isso, é bom ficar de olho nos modelos que vão mudar para não ser pego de surpresa na hora da compra. Um dos que estão para receber mudanças nos próximos meses é o Hyundai Creta, que passará ter o mesmo visual adotado na Índia e outros mercados emergentes. Confira a seguir outros 4 modelos que terão novidades.
1 - Nissan Kicks
Imagem: Divulgação
O SUV da marca japonesa deverá receber retoques para conviver pelo menos por um tempo com a nova geração que será lançada em meados de 2025. O atual modelo recebeu discretas mudanças no início de 2021 e, no ano que vem, pode mudar de novo. A ideia é oferecer uma opção mais em conta, assim como fez a Hyundai com o Creta Action.
A nova geração do Kicks será bem diferente da atual. O carro foi mostrado pela primeira vez no Salão de Nova York (EUA), em março. Além do visual arrojado o carro terá interior todo novo, com tela panorâmica e novo motor 1.0 turboflex, que também será fabricado em Resende (RJ).
2 - Jeep Compass
Imagem: Divulgação
A marca norte-americana nao quer ficar apenas assistindo a briga dos SUVs médios híbridos. Por isso, tratou de preparar o Compass Bio-Hybrid para ser lançado no final do segundo semestre. Deverá ser o primeiro modelo eletrificado da Stellantis fabricado no Brasil. O sistema deverá ser parecido com os rivais Toyota Corolla Cross e BYD Song Plus.
Além do motor 1.3 turboflex, haverá outro elétrico que vai tracionar as rodas apenas em baixas velocidade, além de situações específicas, como no arranque e nas retomadas. A energia dos freios será usada para recarregar as baterias.
3 - Hyundai Creta
Imagem: Divulgação
Já chegou a hora do SUV da marca coreana adotar as mesas mudanças que foram aplicadas em outros mercados emergentes. Carro passará a ter tanto a frente quanto a traseira reestilizadas, passando a ter um desenho atual, mas menos rebuscado e polêmicas que o atual. Luzes diurnas ficaram em posição elevada com faróis embutidos nos para-choques.
No conjunto mecânico, há chances de ser trazido o 1.6 turboflex do Kia Sportage, que rega 180 cv e 27 kgfm de torque,com gasolina. Deverá entrar no lugar do 2.0 aspirado, que nçao deverá passar nas novas normas de emissões do Proconve. Além disso, o 1.0 turboflex, com injeção direta continuará sendo oferecido com câmbio automático de 6 marchas.
4 -VW Nivus
Imagem: Divulgação
O modelo da Volkswagen receberá alterações no desenho, passando a reforçar o aspecto esportivo do carro com uma nova frente e reestilização da traseira que terá apenas novos para-choques e detalhes nas lanternas, que passarão a ter uma barra luminosa atravessando a tampa do porta-malas, pelo menos em algunas versões.
Além disso, espera-se que o Nivus também passe a ser oferecido na versão esportiva GTS, que seguirá o mesmo padrão do Polo GTS, com motor 1.4 turboflex, rodas de aro 18, bancos com apoios laterais mais largos e faróis inteligentes, que iluminam de acordo com a velocidade, a trajetória do carro, entre outras variáveis.
5- Chevrolet Tracker
Imagem: Divulgação
O SUV compacto da GM já pede mudanças para continuar tendo fôlego na briga acirrada do segmento. Isso deverá acontecer nno primeiro semestre de 2025, quando o carro passará a ter a mesma linguagem de design adotada nos lançamentos mais recentes da Chevrolet, entre os quais aversão renovada da Spin e, logo mais, com a dupla Blazer EV e Equinox EV.
Além do novo visual, o SUV da GM deverá ganhar motor 1.0 turboflex com injeção direta de combustível, o que o tornará mais econômico e eficiente. Bom também é que o Tracker também terá a mesma central multimídia com tela panorâmica que já equipa Spin, S10, Trailblazer e Montana.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter