Hyundai Creta deve ganhar frente do novo Tucson em breve
Facelift do SUV deve estrear na Indonésia e incluiria uma dianteira parecida com a da picape compacta
O Hyundai Creta de segunda geração estreou há cerca de um mês no Brasil. Porém, o visual do modelo brasileiro deve ficar desatualizado em breve. Isso porque a marca deve lançar o SUV na Indonésia já com um visual diferente na dianteira, que ficou bem próximo ao do novo Tucson e da picape Santa Cruz.
A frente atualizada ficou evidente no teaser que a subsidiária da Hyundai na Indonésia revelou nesta quinta-feira (21). Nele é possível ver uma antecipação de como será a frente do modelo, que perderia a iluminação dividida e passaria a ter os faróis integrados à grade.
Já a traseira não deve ser diferente do modelo vendido no Brasil, conservando o formato das lanternas e até mesmo o vinco acima do logotipo da marca no centro da tampa traseira.
Sob o capô, o modelo da Indonésia deve ser equipado com um motor 1.5 a gasolina.
Sete lugares
Segundo o site Autocar India, uma versão de sete lugares do Creta pode ser lançada na Indonésia. Porém, seria um carro diferente do Alcazar ou Creta Grand, que são vendidos na Índia e no México, respectivamente.
Afinal, o Creta de sete lugares da Indonésia não deve ganhar uma carroceria maior, mantendo as dimensões. A única mudança seria na fileira extra de bancos com trilhos corrediços, para aumentar ou diminuir o espaço para ocupantes e bagagens.
Aqui no Brasil, não há previsão de novidades para o Creta, sobretudo pelo fato da nova geração ter acabado de chegar ao mercado. Com isso, o produto brasileiro deverá permanecer com a identidade visual ainda por um bom período de tempo.