Hyundai Creta de 7 lugares será produzido no Brasil em 2022, diz site
Vendida no México e na Índia, versão maior do SUV deve estrear já no próximo ano no mercado brasileiro
A versão de sete lugares do Hyundai Creta pode estar mais perto do Brasil do que o imaginado.
De acordo com o site Mobiauto, a versão alongada do SUV já deve aparecer no mercado brasileiro em 2022. E sua fabricação será nacional, na mesma planta de Piracicaba (SP) onde é feito o modelo de cinco lugares – e a família HB20.
Vale lembrar que, até aqui, há dois nomes em uso para o modelo em outros mercados. Na Índia, onde foi lançado primeiro, o SUV ganhou o nome de Hyundai Alcazar. Já no México, país que passou a vender o modelo há pouco tempo, ele se chama Hyundai Creta Grand.
Ainda segundo o Mobiauto, não há uma definição de qual nome será adotado no Brasil. Nem mesmo o conjunto mecânico está definido, mas a tendência é que o Creta de sete lugares utilize apenas um motor, que deve ser o 2.0 de 167 cv e 20,6 kgfm. Já o câmbio será sempre o automático de seis marchas.
Visual alongado
A tendência é que o Creta maior seja praticamente idêntico ao modelo de cinco lugares da dianteira até a coluna B. Dessa forma, o desenho será diferente a partir das portas-traseiras. A traseira tem um visual mais conservador nos outros dois mercados em que o carro é vendido, e deve ser assim também na versão brasileira.
Como seria uma opção mais cara na gama do Creta, a versão com dois assentos extras deve ter uma lista de equipamentos baseada na configuração Ultimate do modelo atual. No entanto, alguns equipamentos a mais devem fazer parte, como o painel de instrumentos de 10,25 polegadas totalmente digital.
Dessa forma, a tendência é que a versão de sete lugares do SUV não saia por menos de R$ 150 mil quando for lançada no Brasil. A expectativa é que o carro chegue no terceiro trimestre de 2022.