Hyundai confirma o lançamento do Creta de 7 lugares no México
Antes exclusivo para o mercado indiano, onde é chamado de Alcazar, modelo será vendido no país latino-americano em 2022
Vendido na Índia como Hyundai Alcazar, o Creta de sete lugares será lançado no México em 2022.
A marca sul-coreana confirmou, por meio de um vídeo, que a versão maior do SUV vai ser comercializada em território mexicano a partir do próximo ano.
O vídeo divulgado pela marca é rápido, mas mostra que o utilitário vai usar o nome Creta Grand no México, deixando o nome Alcazar para a Índia.
E, por mais que confirme o lançamento do modelo no país da América do Norte, a Hyundai ainda não divulgou muitas informações sobre o conjunto mecânico que será utilizado no SUV por lá.
No mercado indiano, além de não utilizar o nome Creta, o Alcazar usa um motor diferente a gasolina da versão de cinco lugares do SUV.
Trata-se de um motor 2.0 aspirado de 159 cv de potência e 19,5 kgfm de torque. Já o propulsor diesel 1.5 de 115 cv e 25,5 kgfm é compartilhado pelos dois modelos. A transmissão tem sempre seis marchas, sendo manual ou automática.
Já no México, onde o Creta de nova geração também já é vendido, o modelo utiliza um propulsor 1.5 a gasolina aspirado de 113 cv, que pode ser acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou automático CVT. Há também a opção do 1.4 turbo de 138 cv de potência, que sempre é ligado ao câmbio automatizado de sete marchas.
As dimensões do Creta Grand mexicano também não foram reveladas, mas não devem ser diferentes da versão vendida na Índia. O Alcazar conta com 4,50 m de comprimento (20 cm a mais que o Creta de 5 lugares), 1,67 m de altura (4 cm a mais) e entre-eixos de 2,76 m (15 cm a mais). Apenas a largura é a mesma, com 1,79 m em ambas as carrocerias.
E o Brasil?
Por enquanto não há nenhuma confirmação de que o Creta de sete lugares será vendido no Brasil.
Porém, é bem provável que outros países da América Latina recebam o modelo. E, como tem crescido o mercado de SUVs com os assentos adicionais no porta-malas, o modelo deve sim ficar no radar.