Hyundai aposta no metaverso para ''superar limitações físicas de movimento''
Fabricante sul-coreana aposta na robótica como complemento ao metaverso
O tema metaverso é algo que ganha cada vez mais espaço nas discussões sobre o futuro da tecnologia, em especial após iniciativas como a de Mark Zuckerberg, que aposta alto nesse tema inclusive para plataformas de mídias sociais, como é o caso do Facebook.
O universo automotivo, ao que parece, também não ficará distante desse tipo de discussão.
A Hyundai revelou nesta semana alguns de seus destaques que serão apresentados na CES 2022, tradicional feira de tecnologia realizada nos Estados Unidos.
O metaverso não ficou de fora e a fabricante “irá compartilhar sua visão de como a robótica completará o metaverso ao conectar o mundo virtual com a realidade e, com isso, superar as limitações físicas de movimento em relação ao tempo e espaço”, explica a Hyundai em comunicado.
Leia também:
Ficção científica? Hyundai vai produzir carros com pernas robóticas
Outro tema a ser explorado pela fabricante sul-coreana é o desenvolvimento da Mobilidade das Coisas, ou MoT na sigla em inglês.
Basicamente a MoT significa buscar formas de “oferecer mobilidade em tudo”, explica a Hyundai, que vai apresentar na CES 2022 um módulo robotótico para diversas aplicações dentro do conceito de Mobilidade das Coisas.
Por fim, em uma proposta ousada, a Hyundai também vai oferecer aos visitantes de seu espaço na CES 2022 uma apresentação em que revela como “a mobilidade no mundo real é capaz de avançar com os robôs e vislumbrar uma sociedade robótica futura, que possibilitará o transporte entre o mundo virtual e o real".