Hyundai Alcazar: Creta de 7 lugares terá motor 2.0
Propulsor maior é o mesmo já utilizado pelo utilitário esportivo nacional. Lançamento na Índia ocorrerá nesta semana
Depois de algumas imagens de teaser antecipando o visual final, a Hyundai está se preparando para lançar o Alcazar no mercado indiano ainda nesta semana. O modelo será feito com uma plataforma alongada do Creta, já adotando o polêmico visual de faróis divididos na dianteira e oferecendo opções de 6 ou 7 lugares por lá.
De acordo com o Autocar Índia, o Hyundai Alcazar terá ao menos três opções de motorização, todas baseadas em propulsores já oferecidos no Creta atual. Eles serão um 1.5 a gasolina aspirado de 115 cv de potência, 1.4 turbo a gasolina de 140 cv e um 2.0 aspirado a gasolina de 152 cv, este similar ao utilizado nas versões mais caras do Creta no Brasil. Na Índia, ainda haverá o 1.5 turbodiesel de 115 cv.
Entre as opções de transmissão, a Hyundai deverá oferecer no Alcazar opções manual de 6 marchas ou automática com o mesmo número de relações, a depender da versão e da motorização. Um dos diferenciais da novidade no mercado indiano será a configuração de assentos. Além da opção de três fileiras tradicional, com dois passageiros na frente, três ao centro e mais dois atrás, haverá a opção de seis lugares, onde os bancos da fileira central serão individuais, agregando mais itens de comodidade nas versões topo de linha.
A dianteira do Alcazar ainda não foi completamente revelada, mas tudo leva a crer que repetirá a solução sem inspiração do Creta reestilizado. O site Kolesa publicou algumas projeções virtuais mostrando a inspiração no SUV original. A lateral do SUV de 7 lugares repete os para-lamas grandes e os painéis das portas do novo Creta, mas a partir da coluna C, ganha espaço para acomodar a terceira fileira de assentos. Isso ocorre para melhorar a altura do teto, dando espaço para os ocupantes. Na traseira, as lanternas ainda mostram a origem no projeto do Creta, mas com proporções alteradas para melhor se adequar às linhas do Alcazar.