Hora da compra: três em cada quatro pessoas visitam concessionárias de apenas uma marca
Estudo foi feito pela In Loco Location Intelligence e corresponde aos dados de julho
É comum que consumidores visitem diversas lojas de diferentes marcas na hora de comprar um serviço ou um produto. Tudo para economizar e fazer o melhor negócio. Mas quando o assunto é carro o negócio muda de figura.
Segundo um estudo feito pela In Loco Location Intelligence, 75% de todas as pessoas que visitaram concessionárias em julho foram à loja de apenas uma montadora. O dado corresponde apenas ao mês de julho e ao Estado de São Paulo.
Os que visitaram lojas de duas marcas diferentes correspondem a 18%. Considerando três montadoras, o número cai para 4%. Já os que foram até concessionárias de quatro ou mais marcas representam mísero 1%.
Segundo o estudo, a diferença de quase quatro vezes entre o primeiro e o segundo número pode ser explicado pela quantidade de concessionárias que oferecem serviços de reparo, manutenção e revisão, além da venda de carros, em um só lugar.
Ranking das Marcas
A Chevrolet foi quem mais recebeu visitantes absolutos em suas concessionárias nos últimos meses. Em seguida estão Fiat e Volkswagen. No período analisado (maio até agosto) a única troca de posição aconteceu entre Hyundai – que pulou de sexto para quarto –, Renault e Ford.
Já considerando o ranking de visitantes por loja, a líder absoluta continua sendo a Hyundai. Em segundo lugar está a Toyota, seguida de perto pela Jeep. Ambas ultrapassaram a Honda, que até junho ocupava o segundo lugar e desde agosto está na quarta posição.