Honda NSX pode voltar como supercarro elétrico; veja teaser
Modelo provavelmente será 100% elétrico e pode ser anunciado no 75º aniversário da marca
A divisão de luxo da Honda, a Acura, lança uma prévia do seu novo conceito de supercarro elétrico. Essa revelação traz indícios sobre o que podemos esperar da próxima geração do supercarro Honda NSX, que está planejado para ser lançado até o final desta década e também será alimentado por uma motorização elétrica.
VEJA TAMBÉM:
- Honda mostra primeiro esboço de como será o SUV elétrico Prologue
- Honda Elevate tem patentes registradas no Brasil
O veículo, apresentado como parte das comemorações do 75º aniversário da marca, foi mostrado em três imagens teaser que, embora não revelem muitos detalhes, mostram a silhueta e características de iluminação em LED tanto na frente quanto na traseira.
Não se sabe ao certo se será realmente um novo NSX, mas Tom Gardner, vice-presidente da Honda Europe comentou em entrevista, "Observe este espaço 2023 marca 75 anos da Honda, tivemos o S2000 aos 50. Quem sabe...". Deixando no ar dúvida sobre o modelo que pode vir nesta marca.
O Acura NSX surgiu como um modelo movido a gasolina. Porém, em 2017, ele recebeu uma versão híbrida que foi descontinuada recentemente. Isso nos faz acreditar que o próximo passo possa ser uma mudança completa para a eletrificação. Isso foi confirmado ainda mais depois de Jon Ikeda, chefe da Acura, dizer que "Eu apostaria nisso, vai ser um elétrico".
UM POUCO SOBRE O NSX
Este veículo foi o primeiro passo da Honda no mundo dos supercarros. Soichiro Honda, fundador da empresa, entrou em contato com o estúdio de design automotivo Pininfarina, conhecido por seu trabalho em modelos como a Ferrari F40, para criar um modelo capaz de superar o mesmo.
Com uma redução de peso devido a uma estrutura feita de alumínio reforçado, este foi o primeiro carro da Honda a trazer a tecnologia VTEC. Dentro de um motor V6 de 283 cv, o sistema de "controle eletrônico variável dos tempos de distribuição e levantamento de válvulas" é usado até hoje em alguns dos modelos da japonesa.
A primeira versão dos anos 90 do NSX ficou muito popular após o piloto Ayrton Senna ter feito um test drive em um dos protótipos e contribuir com sugestões para o projeto. Tanto que o modelo ficou conhecido no Brasil como "carro do Senna", apesar de não ter sido vendido por aqui.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter