Honda NSX que pertenceu a Ayrton Senna vai a leilão
Clássico esportivo da marca japonesa teve a participação do piloto brasileiro em seu desenvolvimento
O Honda NSX é um dos carros mais célebres já produzidos pela montadora japonesa. Além de ser reconhecido pela alta performance, o modelo lançado em 1990 também é famoso por ter sido desenvolvido com a ajuda de Ayrton Senna, então em seu auge na Fórmula 1. Como recompensa, o piloto brasileiro ganhou da marca duas unidades do carro, um vermelho e outro preto. Recentemente, foi descoberto que Senna ainda teve um terceiro NSX, um presente de um amigo, que ficou guardado em Portugal por 17 anos. E esse exemplar agora será leiloado no website eBay!
Veja mais: Honda prepara novo NSX
O carro foi um presente de Antonio de Almeida Braga, investidor que ajudou Senna em seus anos de F1. O NSX servia ao piloto em suas estadias em Portugal, quando corria no circuito de Estoril. Segundo o proprietário do veículo, os tapetes do assoalho ainda têm marcas dos pés do piloto. Já o odômetro marca apenas 49.600 km e, segundo descrição, o carro está em estado “impecável” de conservação.
Revolucionário em sua época, o NSX trouxe uma série de novas tecnologias, como o controle VETEC de comando variável de válvulas, chassi de alumínio e motor com componentes de titânio. A versão mais rápida do carro tinha motor 3.2 V6 de 290 cv e nessa configuração era capaz de acelerar do 0 aos 100 km/h em 6 segundos e atingir até 275 km/h.
O leilão começou com o lance inicial de ₤ 51.100 (libras esterlinas), cerca de R$ 180.275. Os lances pela relíquia poderão ser feitos até 17 de agosto. Vai arriscar?