Honda mostra novos SUVs eletrificados na Europa; veja o que pode chegar ao Brasil

Entre as novidades figuram dois modelos confirmados para o país
Honda CR-V e:PHEV

Honda CR-V e:PHEV | Imagem: Divulgação

A Honda apresentou nesta sexta-feira (12) um bom pacote de novidades entre os SUVs eletrificados para o seu portfólio europeu. 

É interessante analisarmos todos esses modelos com atenção, uma vez que alguns deles também podem ser aproveitados aqui no Brasil. 

O primeiro deles é o CR-V híbrido, que está confirmado para chegar ao nosso mercado ainda neste ano apenas com propulsão eletrificada. 

Honda CR-V e:PHEV
Honda CR-V e:PHEV
Imagem: Divulgação

No continente europeu, a Honda vai oferecer o SUV médio nas configurações e:HEV (híbrido convencional) e e:PHEV (híbrido plug-in), ambos tomando como base o motor 2.0 térmico associado a dois propulsores elétricos. A Honda, até o momento, não especificou os dados de potência e torque das duas opções. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

O SUV capaz de recarregar a bateria principal do sistema em uma fonte de energia externa será capaz de oferecer autonomia em modo elétrico para 82 km, enquanto a opção híbrida convencional terá configurações com tração integral. 

Ainda não sabemos se, aqui no Brasil, a Honda vai optar pelo novo CR-V e:HEV ou o e:PHEV, algo que deverá ser conhecido apenas na etapa de lançamento do SUV em nosso país. 

Honda CR-V e:PHEV
Honda CR-V e:PHEV
Imagem: Divulgação

Honda ZR-V híbrido 

Outro modelo relevante para ficarmos de olho é o Honda ZR-V híbrido. 

O modelo, um SUV intermediário que será posicionado aqui no Brasil entre o HR-V e o CR-V, está com o lançamento previsto para este ano no Brasil

Honda ZR-V e:HEV
Honda ZR-V e:HEV
Imagem: Divulgação

A novidade compartilha a plataforma com a geração mais recente do Civic e sua opção eletrificada também vai utilizar a mesma mecânica híbrida do sedã já à venda no Brasil, no caso composta pelo propulsor 2.0 a gasolina trabalhando em conjunto com uma dupla de motores elétricos totalizando 184 cv de potência combinada. 

A Honda anunciou que o ZR-V e:HEV será capaz de oferecer dinâmica “similar aos hatchbacks esportivos” graças ao acerto da direção e ao ajuste do conjunto de suspensão, que contempla layout multibraço para as rodas traseiras. 

Honda ZR-V e:HEV
Honda ZR-V e:HEV
Imagem: Divulgação

Ainda permanece a dúvida sobre o leque de configurações mecânicas que a Honda vai selecionar para o ZR-V no Brasil. 

Ao contrário da Europa, nos EUA o SUV intermediário foi lançado apenas com motor 2.0 a gasolina de 158 cv. Em outros mercados, como o asiático, o modelo pode receber também o propulsor 1.5 turbo.  

Honda ZR-V e:HEV
Honda ZR-V e:HEV
Imagem: Divulgação

HR-V elétrico 

Outro modelo que vale a pena ficarmos de olho, apesar de nenhum rumor sugerir sua eventual importação ao Brasil, é a configuração 100% elétrica do HR-V, que adotará na Europa a designação e:Ny1. 

De olho na segmentação de SUVs compactos não poluentes, o modelo conta com propulsor elétrico único de 204 cv e mais de 31 kgfm de torque, sendo, portanto, um concorrente para o Peugeot e-2008, BYD Yuan Plus, entre outros. 

A autonomia do SUV, segundo o padrão adotado na Europa, fica na casa de 412 km. 

Honda e:Ny1
Honda e:Ny1
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis