Honda já avalia facelift para o City na Ásia
Novidade deverá ser revelada no começo de 2023 e foi flagrada na Indonésia
Um flagra relevante também para nós aqui no Brasil começou a circular nesta semana na Ásia.
Segundo reportam sites da região, a Honda já iniciou os testes para o facelift de meio-ciclo da gama City, que deverá ser inaugurado por lá no decorrer dos primeiros meses de 2023.
Uma unidade do sedã pesadamente camuflado foi registrada na Indonésia e já nos antecipa alguns detalhes sobre o que podemos esperar para a reforma visual do modelo.
No continente asiático, o segmento de sedãs compactos vive um momento agitado, com destaque para a introdução de novos modelos ou produtos renovados, como é o caso do Hyundai Verna, Skoda Slavia, entre outros.
Por conta disso, é natural que a Honda realize uma pequena atualização na gama City para voltar a atenção do público ao seu representante entre os compactos.
VEJA TAMBÉM:
- Honda City, Nissan Versa ou Toyota Yaris Sedã? Saiba qual é o melhor por faixa de preço
- Honda City híbrido: o que os indianos acharam do sedã que faz até 26 km/l
Como ainda conta com um projeto moderno, o Honda City comercializado na Ásia receberá apenas aprimoramentos leves, como novos para-choques, grade frontal renovada e rodas de liga leve com novo design.
Tecnicamente, apontam alguns sites asiáticos, nada deve mudar e o City seguirá movido pelo propulsor 1.5 16V. Em determinados países, como a Índia, a Honda oferece o City com uma interessante opção híbrida capaz de alcançar médias de 26 km/l.
Não está descartada a possibilidade de que a Honda realize uma melhora no conteúdo de tecnologia do modelo, adicionando itens como câmeras 360º, painel de instrumentos digital, entre outros dependendo da versão.
Considerando que o Honda City sedã foi lançado por aqui no fim de 2021 e a opção hatchback começou a ser vendida poucos meses depois, é provável que quaisquer alterações nos compactos produzidos no interior de São Paulo não ocorram antes de dois a três anos.