Honda HR-V reestilizado já roda em testes no Brasil e chega em 2025
Lançada em 2022, segunda geração do SUV vai ganhar retoques e versões eletrificadas
Lançada no Brasil há pouco mais de dois anos, a segunda geração do Honda HR-V já está pronta para mudar. É o que mostram as fotos publicadas pela página do Instagram @biblioteca.do.automovel.
O utilitário esportivo foi flagrado em Americana (SP) com camuflagem que esconde um leve facelift de “meia idade”. O lançamento deve acontecer no primeiro semestre de 2025.
O HR-V 2026 deve seguir o visual do modelo europeu, que foi revelado no início de setembro. A frente do SUV apresenta uma nova grade com aberturas horizontais filetadas, na mesma cor da carroceria. Outro detalhe na parte frontal é o para-choque levemente redesenhado, mantendo as luzes de neblina no mesmo formato.
Na lateral, a principal mudança está nas novas rodas, que aparentam ser de 18 polegadas, contra 17 do modelo atual. A traseira tem parachoque redesenhado e grafismos atualizados nas lanternas, que permanecem interligadas.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Por dentro, o HR-V europeu investiu em novos materiais para aprimorar o isolamento acústico, garantindo uma experiência de condução mais silenciosa e confortável. Entre os equipamentos, o pacote de segurança do HR-V 2026 inclui melhorias no sistema de assistência ao condutor (ADAS), como o "Traffic Jam Assist", assistente que ajuda a centralizar o veículo em faixas congestionadas.
HR-V eletrificados vêm aí
Atualmente, o HR-V vendido no Brasil está disponível com motores 1.5 aspirado, que gera 126 cv e 15,8 kgfm de torque, e 1.5 turbo, com 177 cv e 24,5 kgfm de torque, possivelmente o motor que equipava a unidade flagrada em testes, em razão do escapamento com saída dupla. Estes motores continuarão equipando o modelo em sua versão atualizada. No entanto, há planos para versões eletrificadas.
O motor híbrido flex e:HEV, que já é utilizado na Europa, será lançado no Brasil em 2028 e combina um motor 1.5 i-VTEC a gasolina com um motor elétrico que juntos entregam 130 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Por aqui, o motor a combustão será flex.
Uma versão totalmente elétrica do HR-V também é esperada. À venda na Europa com o nome Honda e:Ny1, o SUV conta com uma bateria de íons de lítio de 68,8 kWh, que gera 150 cv de potência e 31,6 kgfm de torque, e tem autonomia estimada em 412 km no ciclo WLTP.