Honda Fit pode ter versão crossover
Opção chegaria com a nova geração do monovolume, prevista para 2013
A nova geração do Honda Fit, que deve chegar ao mercado mundial no ano que vem, deverá ter também uma configuração crossover. A estratégia faria parte dos planos da Honda para vender mais de 1 milhão de veículos com a nova plataforma, segundo o jornal Nikkei. O foco do crossover estaria voltado ao mercado norte-americano e também ao europeu, com volume global em torno de 400.000 unidades.
Segundo o jornal japonês, a Honda atualmente vende 800.000 unidades por ano no mundo todo entre o monovolume e a configuração sedã, City. Com a chegada do crossover, esse volume poderia alcançar 1,2 milhão de unidades.
A ideia de criar um veículo crossover com base no Fit não é recente. No ano passado, durante o Salão de Tóquio, a Honda apresentou a alguns jornalistas a versão do Fit atual com visual crossover para colher opiniões. Certamente, a resposta foi boa o suficiente para encorajar a marca a investir no projeto para a próxima geração.
Segundo a agência Automotive News, se a produção do crossover se confirmar, o modelo poderá ser produzido, assim como o monovolume, na fábrica da montadora no México, que deve começar a operar em 2014.
O novo crossover seria concorrente de modelos como Nissan Juke, Buick Encore (na América do Norte), Fiat 500X, Opel Mokka e Chevrolet Trax (na Europa e outros mercados).