Honda Fit estreia facelift em 2018
Após a estreia do WR-V, Honda já trabalha em mudanças para o monovolume e o sedã City
Um dos modelos queridinhos do mercado, com uma boa legião de fãs por aqui e uma boa média mensal de mais de 2.000 unidades vendidas, o Honda Fit estreará novidades entre o fim deste ano e o começo de 2018.
Segundo o AUTOO apurou, após a chegada do WR-V a Honda já prepara uma atualização visual para o monovolume. Ela deverá se concentrar em especial na parte dianteira do Fit, com a adoção da nova grade frontal com acabamento cromado, elemento de design adotado pelos produtos mais recentes da marca, como uma projeção de uma revista japonesa nos mostra.
Pelo menos em alguns mercados maduros como Europa e Japão, alguns rumores dão conta de que em conjunto com o facelift o Honda Fit também vai ganhar uma opção com o excelente motor 1.0 turbo. É possível que no Brasil, contudo, a mecânica siga a mesma, no caso com o motor 1.5 16V e opção de câmbio manual ou automático. Até o momento a divisão brasileira da Honda mostra-se cautelosa ao falar sobre a importação ou até mesmo a nacionalização do propulsor 1.0 turbo.
Vale destacar que a atual geração do Honda Fit, a terceira em sua trajetória, foi lançada no Brasil em 2014, portanto o facelift neste momento já é algo mais do que esperado. Dessa forma, o Fit seguiria com mais fôlego a espera da quarta geração, que deverá ser lançada por volta do início de 2020. Esta sim, tem mais chances de contar com grandes evoluções na parte mecânica, como a chegada do propulsor 1.0 turbo.
E o City?
Assim como o monovolume, o City também ganhará aprimoramentos visuais na mesma época que o Fit, portanto entre o fim deste ano e o começo de 2018. O sedã deverá ganhar as mesmas melhorias apresentadas no modelo para o mercado asiático, com novidades também na parte frontal. O AUTOO já havia adiantado o assunto em janeiro deste ano.
Algo que também deverá ocorrer com o Fit, o City estreou na Ásia sistema de iluminação diurna por LED, recurso que colabora com a segurança por tornar os carros mais visíveis e ajuda a evitar multas atendendo à nova legislação federal que obriga o uso dos faróis nas estradas em qualquer período do dia.
O AUTOO seguirá acompanhando as novidades e manterá a todos informados assim que novos dados surgirem.