Honda faz recall do Civic híbrido por possível falha no módulo de carga

Convocação envolve verificação e a possibilidade de substituição do sistema e afeta apenas três unidades no Brasil
Honda Civic 2023

Honda Civic 2023 | Imagem: Divulgação

A Honda anuncia um recall para três unidades do modelo Civic Advanced Hybrid, ano 2023, devido a um possível problema no módulo de carga do sistema de propulsão. As unidades afetadas são:

Chassis: MRHFE4640PP010194 - Data de produção: 14/09/2022

Chassis: MRHFE4640PP010296 - Data de produção: 10/10/2022

Chassis: MRHFE4640PP010329 - Data de produção: 26/12/2022

Honda Civic 2023
Honda Civic híbrido é uma das únicas duas versões importadas do modelo no Brasil, a outra é a Type R
Imagem: Divulgação

VEJA TAMBÉM:

Honda Civic e outros 4 carros antigos mais vendidos nos últimos 12 meses

Honda lança linha 2025 do Civic Type R, que terá novo lote para o Brasil

Essas unidades podem apresentar ruptura no terminal do módulo, o que pode ativar um aviso no painel “Power system”. Em casos extremos, a falha pode resultar na parada do veículo, elevando os riscos de acidentes, especialmente em alta velocidade. 

A montadora já começou a contatar os proprietários, que devem agendar a substituição do módulo de forma gratuita em concessionárias autorizadas a partir de hoje (22)

Para mais informações, os clientes podem acessar o site da Honda (www.honda.com.br/recall) ou ligar para a Central de Atendimento (0800-701-3432).

Relembre a história do Honda Civic no Brasil

O Honda Civic começou sua trajetória no Brasil em 1992, quando a marca começou a importar o modelo. Em 1997, a Honda inaugurou sua fábrica em Sumaré (SP) onde o Civic se tornou o primeiro automóvel da marca produzido nacionalmente. Com o sucesso, o Civic se consolidou como uma referência no segmento de sedãs médios, apresentando diversas gerações ao longo dos anos.

Honda Civic 1997
Honda Civic 1997 foi a primeira geração do modelo no Brasil, com produção em Sumaré (SP)
Imagem: Divulgação

O Civic passou por várias evoluções e inovações, destacando-se principalmente na oitava geração, lançada em 2006, que trouxe um design futurista e esportivo, conquistando uma grande base de fãs.

Em 2007, a versão Si, com motor 2.0 VTEC de 192 cv, se tornou um clássico instantâneo. Contudo, em 2012, uma nova geração foi introduzida, com um estilo mais discreto e motores revisados.

Honda Civic 2008
Honda Civic 2008 teve versão esportiva Si, com motor 2.0 aspirado, com comandos de válvulas com três ressaltos
Imagem: Divulgação

Em 2021, a reportagem de  AUTOO apurou com exclusividade que a produção do Civic no Brasil chegaria ao fim na 10ª geração. A decisão foi motivada pela dificuldade de retorno de investimento na nacionalização da nova geração do modelo, que passou a ser importado da Tailândia em sua 11ª geração, com motorização híbrida. A fábrica de Sumaré (SP) continua operando com outras finalidades, incluindo pesquisa e desenvolvimento.

Honda Civic Type R no Brasil
Honda Civic Type R no Brasil onde terá um novo lote para poucos felizardos a ter o esportivo de tirar o fôlego
Imagem: Honda


Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Stephanie Gomes

Estudante do 2º ano de comunicação, Stephanie escolheu a profissão por acreditar no poder transformador do jornalismo.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise