Honda CR-V 2013 agora é flex no Brasil
Utilitário esportivo chega ao mercado em maio mais caro; preço da versão de entrada sobe para R$ 98.900
A partir de maio as concessionárias Honda no Brasil recebem a linha 2013 do utilitário esportivo CR-V que, aliás, foi considerado o SUV mais vendido do mundo. A grande novidade para o País é a inclusão do motor bicombustível, no entanto, o preço subiu - a versão de entrada LX 4x2 chega a partir de R$ 98.900 enquanto a top EX-L, com tração integral, custa R$ 114.900.
O modelo é equipado com o mesmo motor 2.0 bicombustível do Civic, que gera 155 cv com etanol e conta com sistema Flex One, que dispensa o tanquinho de gasolina nas partidas a frio ao aquecer o etanol antes da ignição.
A capacidade do tanque passou para 71 litros para compensar o maior consumo com etanol e ambas versões (LX 4X2 e EXL 4x4) são oferecidas apenas com câmbio automático. Há, finalmente, sistema Bluetooth no LX e chave canivete de série.
O Honda CR-V chegou ao Brasil no ano 2000 e contabiliza 72.900 unidades vendidas desde então. No entanto, depois que o governo instituiu as cotas de importação do México, as vendas ficaram um tanto tímidas. E não é porque não e existam compradores, e sim porque não há produto disponível já que o último lote que chegou se esgotou rapidamente. Isso explica os singelos 26 emplacamentos até março deste ano, número que deve mudar com a nova estratégia de vendas para a linha 2013. Mas, com preços tão altos, dificilmente como nos velhos tempos.