Honda chama 35.841 donos de Civic, Accord e CR-V por possível falha no motor

Recall envolve verificação e a possibilidade de reparo na bomba de combustível nos modelos incluídos na convocação
Honda Civic é um dos modelos incluídos no recall, nas versões Si e Touring, conforme a fabricante

Honda Civic é um dos modelos incluídos no recall, nas versões Si e Touring, conforme a fabricante | Imagem: Divulgação

A Honda faz um recall no Brasil envolvendo os modelos Civic (versões Si e Touring), além de Accord, Accord Touring, CR-V, CR-V Touring e HR-V Touring. Todos esses modelos somam 35.841 unidades que precisarão passar por uma verificação e, caso seja necessário, reparo na bomba de combustível.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com a Honda, o início de atendimento nas concessionárias começa no próximo dia 6 de maio, uma segunda-feira. Ainda segundo a fabricante, existe a possibilidade de algumas unidades desses modelos citados acima apresentarem falhas no módulo da bomba de combustível, interrompendo o fluxo de combustível até o motor, podendo desligá-lo com o veículo em movimento. 

Se isso acontecer, ainda conforme a Honda, em situação de  tráfego em alta velocidade, pode oferecer riscos como danos materiais, lesões graves e até fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Pode haver necessidade de reparos

Reparos em oficina da Honda
Reparo na bomba de combustível do motor pode evitar acidentes se realmente for constatada a falha
Imagem: Divulgação

 A fabricante também informa que donos dos carros envolvidos na convocação devem agendar atendimento em uma concessionária Honda. Além disso, diz que se houver necessidade de reparos na bomba de combustível estes serão gratuitos e poderão se realizados a partir de 6 de maio.  

A consulta à necessidade do reparo deve ser feita no link www.honda.com.br/recall. O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e sábado, das 9h às 14h - horário de Brasília).

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana