Honda conclui obra civil da fábrica de Itirapina

Nova unidade fabril da Honda será responsável pela produção do Fit e também do novo HR-V

Imagem aérea da fábrica da Honda em Itirapina | Imagem: Divulgação

A Honda finalizou na última semana a obra civil da sua segunda fábrica no País, localizada em Itirapina, interior de São Paulo. Nos próximos dias a empresa japonesa deve iniciar a instalação de todos os equipamentos, para dar largada nos testes de produção no segundo semestre e, após isso, começar a produção em massa na unidade fabril.

“Já se passaram 16 meses de muito trabalho e dedicação das equipes da Honda, da TODA [construtora] e de todos os demais fornecedores e parceiros envolvidos nessa empreitada. A fábrica de Itirapina representa o nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e, por isso, é uma grande alegria constatar a conclusão de mais um grande passo para a realização desse sonho", afirmou Carlos Eigi Miyakuchi, vice-presidente da Honda Automóveis do Brasil.

A nova fábrica da Honda, localizada aproximadamente a 200 quilômetros da capital e 100 km da unidade de Sumaré, é fruto de investimentos de R$ 1 bilhão que incluem a aquisição do terreno de 5,8 milhões de m², compra de equipamentos e a construção das instalações. O local deve empregar cerca de 2 mil funcionários, para fabricar (pelo menos de início) o novo Fit. Posteriormente, a fábrica deve iniciar a fabricação do HR-V, para complementar a producão do modelo em Sumaré. Com a nova planta, a marca vai elevar sua capacidade produtiva de 120 mil para 240 mil unidades por ano. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise