Honda Civic é o carro usado mais procurado na internet em fevereiro; veja ranking
Sedã chegou importado em 1992 e foi produzido no Brasil de 1997 a 2021
Como sempre, todo início de ano vêm os altos preços atualizados dos produtos e com os veículos em geral, a estatística não muda. Sendo assim, a saída que muitos brasileiros vêm adotando é apostar nos seminovos ou mesmo nos modelos mais usados.
VEJA TAMBÉM:
- VW Gol está entre os 5 carros usados mais vendidos em 2023; veja ranking
- Jeep Renegade está entre os SUVs usados a diesel até R$ 75 mil que valem a pena
Pensando nisso, listamos cinco das 10 opções de veículos usados mais procurados, de acordo com o levantamento realizado pela Webmotors. Veja. Com base na pesquisa, veja o ranking dos carros usados mais buscados em fevereiro no Brasil.
1- Toyota Corolla
Concorrente direto do Civic, o Corolla tem um estilo mais sóbrio e senhorio, o que acabou gerando apelido de Vovorolla. Mas o que importa, quando o assunto é qualidade, conforto, acabamento e melhor qualidade no isolamento acústico, por exemplo. E isso ele tem de sobra.
Seu espaço interno e capacidade do porta-malas também levam ligeira vantagem em relação ao Civic. Assim como este, as melhores versões para se comprar são as flex e com câmbio automático, sobretudo pela clientela PcD.
2- Chevrolet Onix
O carro de entrada da Chevrolet traz várias vantagens para o trabalhador que precisa de um carro para o dia a dia, como representantes comerciais, profissionais autônomos ou motoristas de aplicativo.
Econômico, confortável e ágil para os centros urbanos, ele está entre as escolhas mais racionais e inteligentes. Por isso, o carro mais popular da Chevrolet está sempre entre os cinco carros usados mais negociados, segundo o ranking Fenabrave. Em fevereiro, por exemplo, ele ficou na quarta posição com 26.523 unidades, atrás do Fiat Uno (31.551), Fiat Palio (32.165) e VW Gol (55.678). Atrás do Onix, ficou o Hyundai HB20, com 26.523 vendas.
3- Honda Civic
Elegante, confortável e com bom nível de equipamentos fazem dele ser uma das opções mais tentadoras no mercado de usados. A fama de inquebrável é um alento para quem busca por este tipo de carro e teme a futura manutenção que ele possa dar.
Muito pelo contrário, se comprar uma unidade com todas as manutenções em dia, o mais provável é que você perca a sua amizade com o seu mecânico. A vantagem está no visual esportivo que agrada, sobretudo nas versões mais apimentadas como a Si, por exemplo.
4- Volkswagen Gol
O que falar do carro que já acumulou mais de 6,4 milhões de unidades comercializadas em 42 anos de produção, sendo o mais vendido do país em 27 anos consecutivos?
Superando o Fusca em vendas que soma quase 1,9 milhão de unidades comercializadas no Brasil, o Gol trouxe importantes avanços tecnológicos, algo inédito para o mercado brasileiro. Entre eles, podemos citar a estreia da injeção eletrônica de combustível na versão GTI, em 1988; tecnologia flex em 2003 e a opção turbo para o motor 1.0 16V, em 2000.
O hatch da Volkswagen deixou saudades, mas o seu mercado continua mais vivo do que nunca, principalmente as versões mais esportivas só vem valorizando a cada dia.
5- Honda HR-V
Além da confiabilidade e custo-benefício dos veículos da Honda que estão enraizados entre os brasileiros, o HR-V é a porta de entrada para quem quer ingressar no mercado de SUVs da marca nipônica.
Com estilo esportivo e mecânica compartilhada com a do Civic, o veículo aparece na quarta posição dos mais vendidos da Fenabrave, se for considerarmos o segmento. No mês de fevereiro, foram 7.666 unidades, perdendo para o Jeep Compass (10.212), Jeep Renegade (10.736) e Ford EcoSport (10.832).
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter