Honda Civic alcança 50 anos com novidades importantes a caminho do Brasil
Sedã é o modelo mais longevo da marca e também o seu recordista em emplacamentos ao redor do mundo
Modelo que também construiu vínculos significativos com o mercado brasileiro, o Honda Civic completa 50 anos neste mês.
Lançado no Japão em julho de 1972, o Civic acumula 11 gerações e está perto de alcançar 30 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo em suas cinco décadas. O sedã também já está consolidado como o modelo mais longevo da marca, bem como o seu automóvel de maior sucesso comercial em toda a história da empresa.
Aqui no Brasil, o Civic começou a ser importado em 1992 quando encontrava-se em sua quinta geração global.
A partir de 1997, em sua sexta geração, o modelo passou a ser fabricado no Brasil, onde foi produzido até o fim de 2021, tornando-se, ao lado do Toyota Corolla, uma das referências entre os sedãs médios nacionais.
Em sua trajetória, o Civic já contou com cinco opções de carroceria em diversos mercados. Além da opção sedã mais conhecida, o modelo já foi ou ainda é oferecido nas opções cupê, hatchback 2 portas, hatchback 4 portas e station wagon.
O Honda Civic em sua 11ª geração segue com uma excelente aceitação nos EUA, onde, inclusive, foi apontado como o melhor automóvel de passeio do ano.
Por aqui, a Honda já confirmou para o terceiro trimestre de 2022 o retorno do sedã ao país, agora importado somente com propulsão híbrida.
Avançando para 2023, a Honda também importará ao Brasil a nova geração do Civic Type R, que será a configuração mais potente e rápida já idealizada em toda história do modelo. Também será a primeira vez que teremos em nosso mercado o catálogo mais esportivo do Civic de forma oficial.