Honda Civic 2002 é tão especial quanto a cor e rodou pouco; veja o valor da raridade
Com apenas 26 mil km, sedã traz motor 1.7 e câmbio manual, de 5 marchas, entre os destaques
Geralmente sedãs como o Honda Civic são associados ao câmbio automático, mas há algumas raras exceções. É o caso deste exemplar LX 2002 com o raro câmbio manual, de 5 marchas. à venda pela Salvajoli Clássicos e Especiais.
Fora este detalhe, este Honda Civic tem uma mais das cores difíceis de se achar para um sedã médio: a vermelha sólida. Outro detalhe que chama a atenção são os 26 mil km rodados em seus 23 anos de fabricação. O esmero e o carinho dos três donos eram o mesmo, sempre guardado em garagem coberta de apartamento e protegido com capa.
VEJA TAMBÉM:
“Esse carro teve apenas três donos, sendo que dois são colecionadores; o primeiro chegou a rodar algo em torno de 22 mil km; o carro é novinho e todo original”, detalha o dono da loja Evandro Salvajoli.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Por dentro, o capricho da Honda é notório com o uso do veludo nos bancos e nas portas, além de plásticos de alta qualidade, muito bem encaixados e sem rebarbas.
Interior original e impecável
Imagem: Reprodução/Salvajoli Veículos Antigos
Ainda que se trate da versão LX, a mais simples do sedã, esta já vem de série com: ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, direção hidráulica. Se quisesse piloto automático e freios ABS, só partindo para a topo de linha EX. Já o câmbio automático de 4 marchas era um dos opcionais oferecidos para as duas.
Nessa sétima geração do Honda, uma das características mais lembradas é o assoalho traseiro plano, algo inédito para a época e que trouxe melhor aproveitamento de espaço interno. Por falar nisso, a capacidade do porta-malas cresceu 65 litros dos 337 l do Civic anterior, chegando nos 402 litros.
O motor também “cresceu” passando para 1.7 litro de cilindrada. Dessa forma, o Civic obtém 115 cavalos de potência e 15,2 kgfm de torque. Isso representa um 0 a 100 km/h em 12,6 segundos e velocidade final de 181 km/h. Para contrabalancear essa “letargia”, a Honda o brinda com um dos menores consumos da categoria na estrada, quase 14 km/l de gasolina, de acordo com dados do Inmetro.
Contando com poucos donos em seu currículo, o Honda Civic LX 2002 é oferecido por R$ 60 mil.
Imagem: Reprodução/Salvajoli Veículos Antigos