Honda Civic 2002 é tão especial quanto a cor e rodou pouco; veja o valor da raridade

Com apenas 26 mil km, sedã traz motor 1.7 e câmbio manual, de 5 marchas, entre os destaques
Honda Civic LX 2002

Honda Civic LX 2002 | Imagem: Reprodução/ Salvajoli Clássicos e Especiais

Geralmente sedãs como o Honda Civic são associados ao câmbio automático, mas há algumas raras exceções. É o caso deste exemplar LX 2002 com o raro câmbio manual, de 5 marchas. à venda pela Salvajoli Clássicos e Especiais

Fora este detalhe, este Honda Civic tem uma mais das cores difíceis de se achar para um sedã médio: a vermelha sólida. Outro detalhe que chama a atenção são os 26 mil km rodados em seus 23 anos de fabricação. O esmero e o carinho dos três donos eram o mesmo, sempre guardado em garagem coberta de apartamento e protegido com capa.

VEJA TAMBÉM:

“Esse carro teve apenas três donos, sendo que dois são colecionadores; o primeiro chegou a rodar algo em torno de 22 mil km; o carro é novinho e todo original”, detalha o dono da loja Evandro Salvajoli.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Por dentro, o capricho da Honda é notório com o uso do veludo nos bancos e nas portas, além de plásticos de alta qualidade, muito bem encaixados e sem rebarbas. 

Interior original e impecável

Honda Civic LX 2002
Honda Civic LX 2002 tem bancos de tecido aveludado e em perfeito estado de conservação
Imagem: Reprodução/Salvajoli Veículos Antigos

Ainda que se trate da versão LX, a mais simples do sedã, esta já vem de série com: ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, direção hidráulica. Se quisesse piloto automático e freios ABS, só partindo para a topo de linha EX. Já o câmbio automático de 4 marchas era um dos opcionais oferecidos para as duas.

Nessa sétima geração do Honda, uma das características mais lembradas é o assoalho traseiro plano, algo inédito para a época e que trouxe melhor aproveitamento de espaço interno. Por falar nisso, a capacidade do porta-malas cresceu 65 litros dos 337 l do Civic anterior, chegando nos 402 litros. 

O motor também “cresceu” passando para 1.7 litro de cilindrada. Dessa forma, o Civic obtém 115 cavalos de potência e 15,2 kgfm de torque. Isso representa um 0 a 100 km/h em 12,6 segundos e velocidade final de 181 km/h. Para contrabalancear essa “letargia”, a Honda o brinda com um dos menores consumos da categoria na estrada, quase 14 km/l de gasolina, de acordo com dados do Inmetro.

Contando com poucos donos em seu currículo, o Honda Civic LX 2002 é oferecido por R$ 60 mil.

Honda Civic LX 2002
Honda Civic LX 2002 tem porta-malas de 402 litros e parece ter acabado de ter saído da linha de montagem
Imagem: Reprodução/Salvajoli Veículos Antigos

Fernando Garcia

Especialista em análises do mercado de veículos usados, Fernando Garcia tem passagens por revistas automobilísticas e no AUTOO traz vários artigos especiais com curiosidades, serviços e dicas.