Honda City 2021 estreia com melhorias na versão LX, mas ainda sem controle de estabilidade
Sedan aprimora a conectividade em seu catálogo intermediário, mas continua devendo em segurança
A Honda apresentou nesta quinta-feira (5) a linha 2021 do City, o que sinaliza que a nova geração do sedan ainda deve demorar um pouco para estrear por aqui.
Em linhas gerais, foi realizado apenas um aprimoramento na lista de itens de série do sedan, mas os controles de tração e estabilidade ainda não foram adicionados ao City. Provavelmente a Honda deixará a dupla de segurança apenas para a próxima geração do modelo no Brasil.
Segundo a Honda detalha, agora todas as versões do Honda City a partir da linha 2021 saem de fábrica com acendimento automático dos faróis e regulagem elétrica. Todas as configurações também passam a contar com bolsa porta-revistas atrás do banco do passageiro.
A configuração topo de linha EXL, por sua vez, acrescenta ainda o retrovisor interno fotocrômico.
Talvez uma das principais melhorias no City 2021 vai para a introdução da central multimídia com tela de 7” para a configuração intermediária LX. O aparelho oferece suporte aos sistemas de espelhamento de smartphones Apple CarPlay e Android Auto e também conta com câmera de ré.
Mecanicamente nada muda e o Honda City 2021 segue oferecido com motor 1.5 15V de até 116 cv e 15,3 kgfm de torque. O câmbio pode ser o manual de 5 marchas na versão de entrada DX ou o automático CVT nos demais catálogos.
Entre os destaques do City figuram o bom espaço interno e o amplo porta-malas para 536 litros. Uma pena que, ao ficar devendo os controles de tração e estabilidade, o modelo torna-se caro demais e pouco competitivo frente a rivais como Volkswagen Virtus, Toyota Yaris Sedã, Chevrolet Onix Plus, entre outros.
Confira um resumo dos preços e versão da gama Honda City 2021:
DX manual - R$ 67.800
Personal automática CVT - R$ 68.190 (atende também o público PcD)
LX automática CVT - R$ 82.100
EX automática CVT - R$ 87.400
EXL automática CVT - R$ 93.100