Novo Honda HR-V terá duas opções de carroceria: qual teremos no Brasil?
SUV compacto terá estilo próprio na América do Norte e outro visual para os demais mercados
Fato importante e que merece nossa atenção envolvendo a nova geração do Honda HR-V.
A divisão norte-americana da fabricante divulgou nesta quinta-feira (13) duas ilustrações onde confirma um visual exclusivo para o SUV nos países que integram a região. A possibilidade de duas opções de carroceria, uma global e outra própria para a América do Norte, já havia sido cogitada no começo de 2021 e, agora, torna-se algo concreto.
Segundo as imagens, é possível notar que o SUV para a América do Norte vai adotar uma estética mais esportiva e arrojada em relação ao novo HR-V lançado em mercados da Europa e Japão.
Sem entrar em detalhes sobre a novidade, a Honda norte-americana adianta apenas que o novo HR-V local será lançado neste ano.
Com isso, surge a dúvida sobre qual caminho será adotado pela Honda para a nova geração do HR-V brasileiro, uma vez que a atualização completa do SUV compacto também deverá ser lançada por aqui em 2022, como noticiamos.
Até sua primeira geração, o Honda HR-V não contava com diferenças estéticas entre os diversos mercados onde foi comercializado, tendo apenas alterações no nome adotado em alguns países (Vezel no Japão, por exemplo).
Segundo rumores, o novo HR-V para a América do Norte deverá receber o mesmo motor 2.0 a gasolina presente na 11ª geração do Civic oferecido por lá.
A variante internacional do HR-V, por sua vez, aposta fortemente no conjunto eletrificado híbrido para conferir maior eficiência ao SUV.
Será que a marca tem nos planos aproveitar aqui no Brasil o estilo criado para a América do Norte ou seguiremos com a carroceria global? Flagras recentes aqui no Brasil mostram a opção global do novo HR-V, como a vendida em mercados europeus, circulando por nossas ruas e avenidas. Logo, parece que ela deverá ser a escolhida para ser produzida no interior de São Paulo.
No vídeo abaixo, para comparação, você confere todos os ângulos do HR-V e:HEV comercializado na Europa: