HB20 retoma liderança entre os automóveis na reta final do ano
Hatch da Hyundai superou as vendas do Argo e já emplacou 83,6 mil unidades em 2021
Como mostramos na semana passada, o ranking de vendas de veículos novos no Brasil tem vários líderes consolidados, com exceção da briga pelo posto de automóvel mais emplacado do país. Disputam esse título o Fiat Argo e o Hyundai HB20, por conta dos problemas de produção do Onix.
E o HB20 voltou a ultrapassar o Argo nos últimos dias. O modelo da marca sul-coreana acumulava 83.591 unidades emplacadas enquanto o rival atingia 83.355 até segunda-feira.
No mês, o Hyundai já tinha 5 mil veículos vendidos contra 3,2 mil do Fiat, o que permitiu uma nova virada na tabela.
Trata-se da segunda vez no ano que o HB20 ultrapassa o Argo. O Hyundai começou 2021 à frente e permaneceu assim até julho. Mas a Fiat, após um início ruim, empreendeu um nível de emplacamentos elevado até conseguir a ponta em agosto.
No mês seguinte, o HB20 voltou ao 1º lugar, mas as posições se inverteram novamente em outubro, com o Argo permanecendo à frente em novembro.
O cenário, no entanto, continua indefinido já que a Fiat costuma desovar emplacamentos nos últimos dias do mês. A primeira posição em 2021 daria à montadora um resultado inédito já que o veículo mais vendido do ano é a picape Strada, que já assegurou esse título, como comentamos.
E é bom Hyundai e Fiat aproveitarem o momento porque a Chevrolet, parcialmente recuperada dos problemas de produção, já recolocou o Onix na liderança mensal em novembro e deve repetir a dose em dezembro. O hatch produzido em Gravataí já passava das 7 mil unidades até anteontem, suficiente para ultrapassar o Jeep Compass no acumulado do ano.
Veja outras colunas
Em apuros, Nissan corta empregos e vende participação na Mitsubishi
13/11/2024 07h30Fabricante japonesa, no entanto, viu ações subirem nesta semana após fundo de investimento adquirir ações da empresa
Carros elétricos crescem no Brasil, mas mercado é quase 60 vezes menor que nos EUA
12/11/2024 12h20Pouco mais de 6 mil veículos a bateria foram emplacados em outubro enquanto norte-americanos compraram quase 350 mil unidades em setembro
Stellantis usa tática 'Verstappen' e Compass segue à frente do Corolla Cross nas vendas
08/11/2024 12h34Jeep sacou emplacamentos de última hora, interrompendo aproximação do Toyota, que poderia assumir a liderança em 2024