Haval M4 é mais um anti-EcoSport chinês
Modelo da Great Wall será comercializado a princípio apenas na Ásia e no leste europeu
A onda dos crossovers compactos está tomando conta do mundo. Depois da Ford apresentar a nova geração do EcoSport, da Chevrolet revelar o Trax e até da JAC projetar o SII, agora foi a vez da Great Wall entrar na brincadeira com o Haval M4.
O modelo, que chega para completar a gama “off-road” da marca chinesa, possui desenho bonito e original no exterior, com faróis escurecidos, grande entrada de ar na parte inferior do para-choque e algumas peças cromadas espalhadas pela carroceria, como a moldura dos faróis de neblina e as maçanetas das portas.
Leia também: Great Wall já ronda mercado brasileiro
Segundo a marca, o carro mede 3,96 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,61 m de altura e possui 2,38 m de distância entre-eixos, medidas que o aproximam do atual Ford EcoSport.
Por dentro as linhas do console central são simples, mas bem elaboradas. Entre os itens que devem equipar o carro, esta incluída uma central multimídia com tela de LCD e comandos no volante. Além disso, o painel de instrumentos possui conta-giros velocímetro digitais.
De início, o modelo deve ter apenas uma opção de motor, o 1.5 de 106 cv, e tração nas rodas dianteiras e, como em todo carro chinês, uma extensa lista de itens de série, que envolve ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, sistema de som e freios ABS com EBD e BAS, por exemplo.