Com 430 cv e autonomia elétrica de 200 km, Haval H6 PHEV é confirmado para o Brasil
Como antecipamos, SUV híbrido plug-in será o primeiro modelo da Great Wall no país
Como sugerimos em uma notícia aqui no AUTOO, a Great Wall Motor (GWM Brasil) confirmou que o Haval H6 PHEV será o seu primeiro modelo oferecido em nosso mercado, ainda importado, com a estreia prevista para o último trimestre deste ano.
Com o anúncio, o Haval H6 PHEV torna-se o primeiro veículo confirmado pela marca chinesa para o mercado brasileiro, sendo que a empresa pretende oferecer um pacote com 10 novidades para o país ao longo dos próximos três anos.
De acordo com a GWM Brasil, uma unidade do H6 PHEV já foi importada da China para iniciar o seu programa de testes no país. A empresa também relata que diversas modificações serão feitas durante o processo de tropicalização do SUV para nosso mercado, tais como alterações na motorização, para obter maior eficiência com o combustível local, assim como na suspensão.
Também serão feitos ajustes no funcionamento dos equipamentos de conectividade e conforto para adequar os recursos aos hábitos e preferências dos motoristas brasileiros, acrescenta a GWM Brasil.
Serão duas opções do Haval H6 que estarão disponíveis no Brasil: híbrida convencional e o híbrido plug-in (PHEV).
A marca acrescenta que a motorização desenvolvida para o mercado brasileiro será inédita (possívelmente flex), assim como a versão híbrida plug-in é capaz de superar os 200 km de autonomia no modo 100% elétrico, a maior do mundo atualmente para um modelo PHEV.
Segundo as informações da GWM Brasil, os números de potência e torque do SUV eletrificado impressionam. Dependendo da configuração, a potência máxima será de 430 cv com o torque alcançando 77 kgfm.
Atualmente, o H6 está em sua terceira geração. O modelo tem 4,65 m de comprimento, 1,88 m de largura e entre-eixos de 2,73 m, portanto um SUV de porte médio para os padrões brasileiros.