Haval Dargo: uma boa opção da Great Wall para o Brasil?

SUV de apelo robusto tem proposta global e poderia ser uma interessante aposta da marca chinesa por aqui
Para os demais mercados, o modelo será chamado de Haval Dargo

Para os demais mercados, o modelo será chamado de Haval Dargo | Imagem: Divulgação

O Haval Dargo é mais um SUV da marca que integra o portfólio da Great Wall, gigante chinesa que recentemente adquiriu a fábrica da Mercedes-Benz no interior de São Paulo e prepara grandes investimentos no Brasil.

Como a Great Wall Motors ainda não deu sinais dos modelos que serão vendidos no país, vale a pena analisar as opções oferecidas pela empresa no exterior e que poderiam ser interessantes. 

É o caso do SUV apresentado aqui. Vendido na China como DaGou, ele será vendido como Dargo nos demais mercados. E sua versão de exportação surgiu recentemente no Salão da Arábia Saudita, mercado que será o primeiro fora da China a recebê-lo. 

E a opção que será comercializada por lá não terá apenas um nome diferente. Haverá algumas mudanças no visual que podem ser implementadas nos outros mercados internacionais em que o carro será vendido.

Há um novo para-choque frontal, bem como uma grade diferente do modelo chinês. Os faróis também são levemente diferentes, já que encostam na grade frontal. 

As dimensões do Dargo da Arábia Saudita não foram informadas, mas não devem mudar muito em relação ao modelo da China.

Com isso, ele deverá seguir com 4,62 m de comprimento, 2,73 m de entre-eixos e distância em relação ao solo de 20 cm.

Haval DaGou é o nome do SUV na China
Haval DaGou é o nome do SUV na China
Imagem: Divulgação

Motor

Por dentro também não deve haver grandes mudanças da versão de exportação para o modelo chinês. O mesmo deve acontecer com o conjunto mecânico. 

O DaGou tem como opções os motores 1.5 e 2.0 turbo a gasolina. Eles desenvolvem 169 e 211 cv, respectivamente, e são acoplados ao câmbio automatizado de dupla embreagem com sete velocidades.

As versões com motorização menor só contam com tração dianteira, enquanto as mais potentes entregam sistema de tração integral.

Por enquanto, como mencionamos, não há nenhuma sinalização de que o Haval Dargo será vendido no Brasil. Porém, o SUV poderia causar um certo barulho por sua aparência mais robusta e a opção de tração integral, algo que poderia ser bem aceito por aqui. 

Confira, abaixo, o vídeo de lançamento do Dargo no mercado saudita: