GWM Wey 07 roda em testes camuflado. SUV de luxo tem consumo de carro 1.0
Modelo híbrido plug-in de 6 lugares pode fazer até 14,9 km/l de gasolina, conforme o ciclo chinês
Uma das novidades da GWM no Brasil em 2025 será o SUV de luxo Wey 07, que a reportagem de AUTOO conheceu rapidamente durante o Festival Interlagos, em São Paulo, em agosto de 2024. A novidade deve estrear no segundo semestre com conforto de sobra e consumo de carro 1.0, já que pelos dados vindos da China, o modelo pode fazer até 14,9 km/l de gasolina com sistema híbrido plug-in.
VEJA TAMBÉM:
O GWM Wey 07 tem visual elegante, com luz diurna de LED em posição elevada e amplas aberturas de ar no para-choque, onde ficam embutidos os faróis. Linha de cintura alta, maçanetas escamoteáveis e janelas com molduras cromadas também fazem parte do desenho do SUV, que pode levar até 6 ocupantes.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Interior espaçoso e sofisticado
Imagem: Divulgação
O novo SUV da GWM foi flagrado em testes, ainda camuflado, no interior de São Paulo e teve as imagens publicadas na página do Instagram do Placa Verde. Mesmo disfarçado, fica claro que o carro tem dimensões generosas. São 5,16 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,81 m de altura e longos 3,05 m de entre-eixos, o que garante bastante espaço, uma vez que são 31 cm a mais que o Haval H6.
Para mover todo este tamanho, o GMW Wey 07 conta com motor 1.5 turbo, a gasolina e três motores elétricos (um gerador e dois de tração), com tração integral. A potência combinada é de 416 cv , com 71,4 kgfm de torque, números para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, o que é desempenho digno de um esportivo.
Além de gastar pouca gasolina, de acordo com o ciclo chinês, o GWM Wey 07 tem autonomia de 180 km apenas no modo elétrico e que pode chegar a 1.000 km com o uso do motor a combustão alternadamente. Também merece destaque o conjunto de baterias de de íons de lítio com 45 kWh de capacidade.
Imagem: Divulgação
A bordo do SUV híbrido de luxo da marca chinesa existem vários recursos. Já começa com os sete modos de condução, o que inclui asfalto, lama e areia. Além disso, os passageiros podem aproveitar a tela grande do sistema multimídia, incluindo no banco do meio com comando por gestos, bem como um baú central refrigerado pra manter a água gelada a bordo.
Com tudo isso, estima-se que o GWM Wey 07 deva custar algo em torno de R$ 300 mil. Mais detalhes sobre o carro devem ser divulgados em uma data mais próxima do lançamento, que pode acontecer durante o Salão do Automóvel, que está confirmado para acontecer no Anhembi, em São Paulo entre 22 de novembro e 1º de dezembro.
Imagem: Reprodução/Instagram/Placa Verde