GWM Tank 330 tem 1.000 pedidos em 6 segundos depois de ter imagens reveladas

Versão 300 do SUV é cotada para estar na lista dos carros que serão montados em Iracemápolis (SP)
GMW Tank 330

GMW Tank 330 | Imagem: Divulgação


Depois que o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China resolveu liberar as primeiras imagens do GWM Tank 330, cerca de 1.000 pedidos pelo carro foram feitos.O projeto do modelo foi anunciado há quase um ano para ver se havia demanda suficiente para colocá-lo em produção. 

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Interessante também é que o SUV GWM Tank 330 é uma nova versão baseada no Tank 300 que está sendo cotado para ser um dos modelos que sairão da linha de montagem da marca chinesa em Iracemápolis (SP). O carro foi flagrado sem disfarces em São Paulo, com placas verdes de teste de homologação e logo deverá ser apresentado no Brasil. 

O Tank 330 é bem parecido com o Tank 300. As diferenças estão em poucos detalhes, como os para-choques redesenhados, novo capô, além de snorkel, aquela entrada de ar elevada na parte da frente do carro para ajudar a passar por trechos alagados. Há também um novo rack na capota, inédito conjunto de rodas com pneus mais voltados para uso em trechos de terra.  Na traseira, o que chama atenção é o aerofólio e os novos  logotipos.

GMW Tank 330
GMW Tank 330 tem aerofólio na traseira e pneus mais voltados para uso em trechos de terra
Imagem: Divulgação

No conjunto mecânico, o GWM Tank 330 tem motor V6 turbinado, que gera 355 cv e nada desprezíveis 51 kgfm de torque, que funciona com caixa automática e tração nas quatro rodas. Conforme dados da fabricante, o SUV tem  ângulo de entrada de 36° e de saída de 37°. E pode passar por trechos com até 90 cm de profundidade. 

Com 4,77 metros de comprimento por 1,97 m de largura e 1,96 m de altura, o GWM Tank 330 é um SUV grande, com forte apelo aventureiro, assim como a versão 300 vista no Brasil, onde deverá rivalizar com o Jeep Wrangler, mas por um preço mais atraente.  

No lugar do motor V6 3.0 do Tank 330, o Tank 300 vem com um 2.0 turbo de 350 cv e 62 kgfm de torque, com câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4, com reduzida, caso seja necessário. Senão, o motorista pode selecionar a tração 4x2, apenas nas rodas de trás. Entre outros equipamentos, o carro deverá ter central multimídia, rodas de aro 18 e carregador do celular por indução.

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Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

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