GWM renova picape média Poer antes de chegar ao Brasil; veja preços

Utilitário terá rivais como Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e outras no mercado brasileiro
GMW Poer 2025

GMW Poer 2025 | Imagem: Divulgação

A GWM já havia confirmado que vai fabricar o SUV médio Haval H6 e a picape Poer no Brasil até o final deste ano. Agora vema notícia da nova linha 2025 da Poer, que acaba de lançada na Austrália, com preços que partem de US$ 49.490 (em torno de R$ 145 mil em uma conversão simples). No mercado australiano, o modelo chega apenas com tração 4x4 e novo motor 2.4 turbodiesel.Entre os principais rivais, destacam-se Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e BYD Shark.

VEJA TAMBÉM:

No Brasil, a picape Poer (que se chama Cannon, na Austrália) deve ser híbrida flex. Portanto, o novo motor 2.4 turbodiesel de 183 cv e 49 kgfm de torque oferecido no mercado australiano não deverá estar disponível no Brasil.  Por aqui, a marca chinesa tende a adotar o 2.0 turboflex, que funcionará com dois motores elétricos chegando a uma potência combinada ao redor de 400 cv e mais de 75 kgfm de torque.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Interior bem equipado

GMW Poer 2025
GMW Poer 2025 tem seletor do modo de condução no console central entre os equipamentos
Imagem: Divulgação

Na linha 2025 da GMW Poer há sete modos de condução, incluindo Neve, Lama, Areia e Esporte, bem como um diferencial traseiro com bloqueio ativado eletronicamente e um diferencial dianteiro com bloqueio exclusivo da versão XSR.

O novo visual da picape inclui a uma nova grade e para-choque dianteiro, além de apresentar uma porta traseira estampada com a marca GWM.Por dentro, o Cannon 2025 também foi modernizado com uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas com Apple CarPlay sem fio e Android Auto — em vez de 9 polegadas que tinham espelhamento de smartphone com fio. 

O painel também foi reformulado com menos botões, enquanto o interior vem com bancos revestidos de couro sintético, sendo o do motorista com ajuste elétrico e o do passageiro operado manualmente.

Outros recursos de série incluem rodas de 18 polegadas, faróis de LED, estribos laterais, barras de teto, espelhos laterais dobráveis ​​eletricamente, arcos de roda na cor da carroceria, entrada sem chave, carregador de celular sem fio e ajuste eletrônico do volante.

A versão Ultra conta com teto solar elétrico, vidros traseiros escuros, degrau na porta traseira, bancos dianteiros aquecidos e refrigerados, volante aquecido, banco do passageiro com ajuste elétrico e iluminação ambiente interna. 

Entre os itens de segurança, destacam-se sete airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência (AEB) com detecção de pedestres e ciclistas, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de tráfego cruzado traseiro e monitor de fadiga do motorista.

GWM Poer 2025
GWM Poer 2025 vem com tampa da caçamba com inscrição em alto relevo e lanternas de LED entre os detalhes
Imagem: Divulgação

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana