GWM renova picape média Poer antes de chegar ao Brasil; veja preços
Utilitário terá rivais como Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e outras no mercado brasileiro
A GWM já havia confirmado que vai fabricar o SUV médio Haval H6 e a picape Poer no Brasil até o final deste ano. Agora vema notícia da nova linha 2025 da Poer, que acaba de lançada na Austrália, com preços que partem de US$ 49.490 (em torno de R$ 145 mil em uma conversão simples). No mercado australiano, o modelo chega apenas com tração 4x4 e novo motor 2.4 turbodiesel.Entre os principais rivais, destacam-se Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e BYD Shark.
VEJA TAMBÉM:
No Brasil, a picape Poer (que se chama Cannon, na Austrália) deve ser híbrida flex. Portanto, o novo motor 2.4 turbodiesel de 183 cv e 49 kgfm de torque oferecido no mercado australiano não deverá estar disponível no Brasil. Por aqui, a marca chinesa tende a adotar o 2.0 turboflex, que funcionará com dois motores elétricos chegando a uma potência combinada ao redor de 400 cv e mais de 75 kgfm de torque.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Interior bem equipado
Imagem: Divulgação
Na linha 2025 da GMW Poer há sete modos de condução, incluindo Neve, Lama, Areia e Esporte, bem como um diferencial traseiro com bloqueio ativado eletronicamente e um diferencial dianteiro com bloqueio exclusivo da versão XSR.
O novo visual da picape inclui a uma nova grade e para-choque dianteiro, além de apresentar uma porta traseira estampada com a marca GWM.Por dentro, o Cannon 2025 também foi modernizado com uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas com Apple CarPlay sem fio e Android Auto — em vez de 9 polegadas que tinham espelhamento de smartphone com fio.
O painel também foi reformulado com menos botões, enquanto o interior vem com bancos revestidos de couro sintético, sendo o do motorista com ajuste elétrico e o do passageiro operado manualmente.
Outros recursos de série incluem rodas de 18 polegadas, faróis de LED, estribos laterais, barras de teto, espelhos laterais dobráveis eletricamente, arcos de roda na cor da carroceria, entrada sem chave, carregador de celular sem fio e ajuste eletrônico do volante.
A versão Ultra conta com teto solar elétrico, vidros traseiros escuros, degrau na porta traseira, bancos dianteiros aquecidos e refrigerados, volante aquecido, banco do passageiro com ajuste elétrico e iluminação ambiente interna.
Entre os itens de segurança, destacam-se sete airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência (AEB) com detecção de pedestres e ciclistas, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de tráfego cruzado traseiro e monitor de fadiga do motorista.
Imagem: Divulgação