GWM Poer chega com desconto à Austrália antes de estrear no Brasil; veja o preço

GWM também já anunciou uma versão atualizada da Cannon Ute, que será lançada no primeiro trimestre de 2025
GWM Poer

GWM Poer | Imagem: Divulgação

A GWM  já anunciou que vai fabricar uma picape no Brasil. Por aqui, o modelo virá com o nome GWM Poer, mas lá fora, especialmente na Austrália, ela já é bem conhecida como Cannon Ute e tem feito sucesso por ter um bom preço. 

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Para se ter uma ideia, a versão básica da picape custa cerca de R$ 117 mil no mercado australiano (AU$ 34.490), e isso com motor turbodiesel, tração 4x4 e muito equipamento.

A Cannon Ute atual é equipada com um motor turbo diesel de quatro cilindros e 2,0 litros, que produz 163 cv de potência e 41 kgfm de torque. A tração é nas quatro rodas, e o câmbio é automático, de oito marchas. Além disso, o modelo vem com uma garantia de sete anos e quilometragem ilimitada.

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A GWM também já anunciou uma versão atualizada da Cannon Ute, que será lançada no primeiro trimestre de 2025, portanto, é possível que a Poer chegue com visual atualizado assim que começar a ser fabricada em Iracemápolis (SP).

GWM Poer
GWM Poer com motor turbodiesel tem capacidade de reboque com freio de 3.500 kg, diz a fabricante
Imagem: Divulgação

Essa nova versão contará com um motor mais potente, um 2,4 litros turbodiesel que entrega183 cv de potência e 49 kgfm de torque, além de uma capacidade de reboque com freio aprimorada para 3500 kg.

Vale destacar que a GWM parece estar simplificando o nome do modelo, passando a chamá-lo apenas de “Cannon”, algo que muitos australianos já faziam, já que todos os modelos atuais incluem "Cannon" no nome.

Concorrência acirrada: BYD Shark

Falando em picapes chinesas, a GWM Poer não estará sozinha na disputa. A BYD começou a trazer a Shark ao Brasil em outubro deste ano, sua primeira picape. 

BYD Shark
BYD Shark também é uma picape híbrida, de origem chinesa, que já está à venda no Brasil
Imagem: Divulgação

Se a BYD aposta na tecnologia híbrida, a GWM também seguirá este caminho e, também, parece estar focada em robustez e preço competitivo. A Poer já chegará ao Brasil com a missão de aproveitar a fama internacional e surpreender em custo-benefício.

O que esperar da GWM Poer no Brasil?

Ainda é cedo para falar de preços por aqui, mas vale ficar de olho: a fabricação local pode ser a chave para preços mais acessíveis e versões personalizadas para o público brasileiro. É claro que o mercado brasileiro tem suas particularidades, mas com a fabricação local, a Poer promete chegar brigando com rivais como Toyota Hilux e Chevrolet S10 também.