GWM Ora 03 tem lançamento antecipado com Kwid E-Tech, Dolphin e iCar na mira

A briga de preços entre os elétricos ganha mais um round com a entrada da GWM no páreo
GWM Ora 03 chegará para ter entre os principais rivais o BYD Dolphin

GWM Ora 03 chegará para ter entre os principais rivais o BYD Dolphin | Imagem: Divulgação

A GWM não vai perder a disputa atual entre os elétricos mais em conta do Brasil e antecipa o lançamento do Ora 03, antes previsto para outubro e, agora, com data de lançamento marcada para semana que vem.  A expectativa é que o novo modelo mostrado pela primeira vez no Festival Interlagos, em São Paulo, chegue abaixo de R$ 150 mil para rivalizar com o BYD Dolphin, que tem preço sugerido que parte de R$ 149.800.

VEJA TAMBÉM:

Ainda não deverá ser o carro elétrico mais em conta do país, uma vez que tanto o BYD Dolphin quanto o GWM Ora 03 são modelos mais sofisticados e maiores que os subcompactos Renault Kwid E-Tech (R$ 149.990), JAC E-JS1 (R$ 135.990) e Caoa Chery iCar (R$ 119.990). De qualquer forma, a chegada do novo modelo vai esquentar a disputa pela liderança de vendas do segmento de elétricos.

Ora GT 2023
Ora 03 tem cluster digital que se une à tela da central multimídia entre os principais destaques do interior
Imagem: Divulgação

O GWM Ora 03 chegará com motor elétrico de 171 cavalos e cerca de 25,5 kgfm de torque, números que superam os do rival da BYD (95 cv e 18,3 kgfm), levando a um desempenho melhor( 0 a 100 km/h em 8,3 s e 160 km/h ante 10,9s e 150 km/hdo BYD, respectivamente). Quanto ao porte, tanto o Ora03 quanto o Dolphin se equivalem, com uma leve vantagem para o primeiro (4,24 m de comprimento por 1,83 m de largura e 2,65 m de entreeixos contra 4,13 m, 1,77m  e 2,70 m). 

Sobre a autonomia do GWM Ora 03, ainda não há dados aferido sob as novas regras do Inmetro, mas, na Europa, o hatch faz até 420 km no ciclo WLTP com uma só carga no pacote de 63 kWh. De qualquer forma, todos os detalhes serão revelados no dia do lançamento, marcado para o próximo dia 24 de agosto.

Traseira do GWM Ora 03 não  é nada convencional com uma barra luminosa como luz de freio
Traseira do GWM Ora 03 não é nada convencional com uma barra liminosa como luz de freio embutida na base do vidro traseiro
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise