GWM mostra SUV de luxo com força 10 vezes maior que a de um "carro popular"

Trata-se da Wey 07, que chega ao Brasil apenas no segundo semestre de 2025
Wey 07

Wey 07 | Imagem: Carlos Guimarães

As marcas chinesas BYD e GMW foram as que trouxeram mais novidades para o Festival Interlagos, em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de agosto. No caso da GWM, um dos modelos que mais chamaram atenção  fica por conta do SUV de luxo Wey 07, fabricada para levar seis ocupantes com o máximo de conforto possível. 

VEJA TAMBÉM:

O Wey 07 mede 5,15 m de comprimento por 1,98 m de largura e 1,80 m de altura e entre-eixos de 3.05 m, o que é digno de um sedã grande dos bons.  Isso garante um espaço interno amplo para poltronas individuais, com vários ajustes elétricos e conforto de primeira classe. 

Além de uma tela panorâmica no painel, o Wey 07 conta com outra no lado do passageiro, luz ambiente configurável e até sistema de direção autônoma de nível 3. Teto panorâmico, internet a bordo e várias outras comodidades.

Interior de alto luxo

Wey 07
Wey 07 vem com tela até do lado do passageiro e bastante conforto para até 6 ocupantes
Imagem: Divulgação

Outro ponto que merece destaque é a forma do conjunto mecânico, composto por um dois motores elétrico que funciona com mais um a combustão, de 1.5 litro de cilindrada, turbo.  Todos os três somam 516 cv e nada menos que 96,1 kgfm  de torque o que é 10 vezes a forma de um "carro popular 1.0", que fica na casa dos 10 kgfm.

Conforme a GMW, as baterias de íons lítio de 44,3 kWh proporcionam ao veículo uma autonomia total (com tanque cheio e bateria carregada) de 1.000 km e um alcance elétrico acima de  180 km. Além disso, o Wey 07 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, conforme a fabricante.

A GWM ainda não divulgou os preços,  as a estimativa é que o carro passe deos R$ 300 mil. Segue a mesma ideia do Denza D9, também mostrado no Festival Interlagos, mas que leva apenas quatro ocupantes. 

Wey 07
Wey 07 tem lanternas de LED e desenho arrojado , com barra luminosa que atravessa a traseira
Imagem: Carlos Guimarães

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise