GWM Haval H6 será o primeiro nacional ainda em 2024
Marca confirmou que o SUV híbrido será fabricado ainda neste ano no interior de São Paulo
A GWM bateu o martelo e o Haval H6 será o primeiro carro nacional da marca. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6). A fabricação do modelo começa ainda em 2024 em fase de pré-produção, cuja finalidade será tanto testar e ajustar os novos equipamentos da linha de montagem quanto verificar os processos de manufatura e de controle de qualidade.
A fabricação definitiva está programada para o primeiro semestre de 2025. Não está confirmada qual é a versão da família Haval H6 que será produzida no Brasil.
O anúncio foi feito por Jack Wey, fundador da fabricante chinesa, nesta quinta-feira (6), para o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, na China.
Hoje o Haval H6 é vendido em versão híbrida HEV2 equipada com motor 1.5 turbo a gasolina e um elétrico, ambos no eixo dianteiro. São 243 cv de potência combinada e 54 kgfm de torque. A recém-lançada PHEV19 é plug-in e traz bateria de 19 kWh. Tem potência total de 326 cv
As opções PHEV34 e GT usam o mesmo 1.5 turbo, mas com dois motores elétricos, sendo um no eixo traseiro. Chega aos 393 cv e 77,7 kgfm combinados. As baterias também são maiores, de 34 kWh. Os preços partem de R$ 214 mil.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter