Governo chinês mostra minivan elétrica da Volvo antes do lançamento
EM90 é versão da marca sueca para a Zeekr 009; versão de dois motores terá 544 cv
O governo chinês costuma publicar fotos, ao homologar um novo modelo, e acaba entregando os carros antes mesmo do lançamento. Dessa vez estragou a surpresa da Volvo EM90.
O lançamento da minivan elétrica está previsto para novembro, mas as fotos publicadas pelo ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação chinês revelam que o monovolume não vai muito além de um "rebadge” —quando as marcas só trocam os logotipos— da Zeekr 009.
Ou seja, a frente e a traseira ganham logotipos Volvo e, neste caso, há até uma troca de faróis e o que seria a grade para ficar mais característica da marca sueca, mas o restante da carroceria é exatamente igual.
O que também será idêntico é a motorização. A versão de dois motores elétricos entrega até 544 cv, mas a Volvo terá uma opção com apenas um motor de 272 cv. A bateria de 116 kWh dá autonomia de até 702 km. A versão Volvo poderá ganhar uma bateria maior em breve, com 140 kWh.
De acordo com o governo chinês, a Volvo EM90 tem 5,21 m de comprimento, 2,02 m de largura e 1,86 m de altura. A distância entre-eixos é generosa e tem 3,20 m. Não há imagens internas, mas se seguir a Zeekr, terá três fileiras de bancos e capacidade para seis passageiros.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter