Gol volta a subir no ranking de vendas
Hatch da Volkswagen fecha abril em 3º lugar e retoma posto de carro mais vendido da Volkswagen
A mexida na linha 2017 parece ter feito bem ao Gol. O modelo outrora o mais vendido do país por décadas voltou a aparecer no ‘pódio’ de emplacamentos em abril ao fechar o período com 6,5 mil unidades.
No acumulado de 2016, o hatch da Volkswagen agora é o 8º colocado no ranking, encostado no sedã Prisma. Por outro lado, seu histórico rival, o Palio, perdeu o 3º lugar para o Ford Ka – o carro da Fiat vem perdendo vendas desde o começo do ano, aliás.
Entre os modelos mais caros, o Corolla continua a impressionar. O sedã da Toyota foi o 4º carro mais vendido em abril, mantendo um ritmo que nenhum rival consegue repetir. Para se ter uma ideia, o Civic não vendeu no ano todo o que o Corolla emplacou em abril.
No segmento de utilitários, a picape Toro beirou os quatro mil emplacamentos, só ficando atrás da irmã menor, a Strada (5.427). Outra picape também do que reclamar: a Hilux renovada segue à frente da S10, que acaba de mudar também. Certamente, é uma categoria na qual não se pode fazer previsões com segurança.
Peugeot na frente
No ranking de marcas, a novidade foi a volta da Peugeot ao 11º lugar. Ainda é pouco para uma fabricante que já esteve numa situação mais positiva, porém, houve uma troca simbólica no ranking. A Citroën acabou dando lugar à Peugeot, algo que era comum anos atrás, mas que acabou se invertendo graças a uma fase ruim da marca do leão.