GM tenta atrair clientes com 'desconto de funcionário'
Presidente da Chevrolet no Brasil vira garoto-propaganda para vender carros; outras montadoras também apelam para novas estratégias
O Presidente da GM no Brasil, Santiago Chamorro, virou garoto-propaganda da marca e foi à TV para "dividir um benefício nunca oferecido antes" na aquisição de um carro novo da Chevrolet. Segundo a marca, até 31 de maio, será oferecido a qualquer consumidor o mesmo desconto de um funcionário da GM.
É praxe das montadoras oferecerem a seus empregados preços mais baixos do que os oferecidos ao restante do mercado, no entanto, nenhuma montadora havia estendido tal desconto aos reles clientes.
Os descontos de fábrica variam de R$ 1 mil a R$ 2,4 mil, no entanto, a rede de concessionários tem autonomia para baixar ainda mais o preço. Comforme apurou o jornal O Estado de S. Paulo, o modelo Cruze LT, que tem preço sugerido de R$ 77.796, passa a ser oferecido com R$ 2 mil de desconto da fábrica, mais R$ 7.806 de desconto da loja. No fim, ele sai por R$ 67.990, totalizando um desconto de quase R$ 10 mil.
Não é só a GM que está apelando para novas estratégias que atraiam a atenção dos clientes. Pátios abarrotados e queda nas vendas estão obrigando outras montadoras a se mexerem. A Ford, por exemplo, oferece a quem adquirir um de seus modelos três opções de “prêmios”. Pode-se optar entre revisões grátis (de três a seis), R$ 1 mil a R$ 4 mil em vale combustível ou taxa zero para financiamentos em 18 a 36 meses.