GM revela todos os detalhes do Blazer EV que chega em 2024

SUV elétrico está com passaporte carimbado para o Brasil, onde a briga do segmento tende a esquentar
Primeira imagem oficial do Chevrolet Blazer EV SS 2024

Primeira imagem oficial do Chevrolet Blazer EV SS 2024 | Imagem: Divulgação

A GM já havia confirmado que irá vender no Brasil os SUVs elétricos Blazer e Equinox, a partir do ano que vem.  Mas faltavam mais detalhes das novidades, que acabam de serem revelados pela fabricante, já que a primeira delas está prestes a chegar às lojas nos EUA, em três versões: RS 4x4, RS 4x2 e 2LT 4x4.

No Brasil, deverá chegar a versão RS com tração integral, que no mercado norte-americano será vendida a partir de R$ 61.890 (em torno de 288 mil, numa conversão simples). Entre os rivais, o novo modelo da GM terá o BYD Tan EV, disponível com preço sugerido que parte de 529.890.

VEJA TAMBÉM:

Chevrolet Blazer EV 2024
Chevrolet Blazer EV 2024
Imagem: Divulgação

Entre outros detalhes, a GM também revelou que o Blazer EV, na versão RS com tração integral, tem autonomia de 449 km com uma carga completa, mas sem a correção do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). No caso do BYD Tan EV, fica em 437 km, já de acordo com as novas normas.

Na lista de equipamentos do novo SUV elétrico da GM conta com sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 17,7 polegadas, bancos revestidos de  couro sintético, carregador para celular sem fio, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, controle de cruzeiro adaptativo("piloto automático"), rodas de aro 21 polegadas, retrovisor interno com câmera, som de alta-fidelidade da Bose e um sistema de câmera de visão surround entre os principais itens.

Quanto ao Equinox EV, que está um degrau abaixo  do Blazer EV no portifólio da GM, os preços nos EUA deverão partir de US$ 30 mil ( cerca de R$ 143 mil), conforme a próxima matriz da fabricante chegou a comentar com a imprensa norte-americana. 

Chevrolet Blazer EV 2024
Chevrolet Blazer EV 2024
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana