GM confirma que terá série de despedida do Camaro no Brasil
Trata-se de edição limitada Collection, que terá 125 unidades alusivas ao fim da produção
Assim como aconteceu com Zafira, Meriva e Vectra, a GM vai lançar a série limitada Collection para o Camaro, com apenas 125 unidades fabricadas. De acordo com a fabricante, a edição especial será feita com itens exclusivos para o mercado brasileiro, com acabamento inspitado no Z/28 de 1967.
VEJA TAMBÉM:
- Chevrolet se despede do Camaro com edição de colecionador
- Chevrolet decreta fim do Camaro atual, mas avisa: "não é o fim da história"
Ainda conforme o comunicado oficial da Chevrolet, o Camaro Collection será oferecido nas configurações cupê e conversível, sempre com o pacote SS que vem sendo adotado pela fabricante nesta última geração do modelo, que chegou ao Brasil no final de 2016, com carroceria bem mais leve que a anterior, baseada no protótipo apresentado no Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2006.
Na verdade, a GM mostrou a primeira versão conceitual e foi pega de surpresa pela enorme reação do público que ficou bastante entusiasmada com o protótipo. Então, resolveram arregaçar as mangas e lançar a versão produzida em série o mais rápido possível, o que aconteceu em julho de 2008. O carro nasceu com visual interessante, mas com comportamento dinâmico longe do ideal.
Uma história de sucesso
Apenas com a chegada da nova geração, em 2016, é que o Camaro fez jus à sua reputação, que começou há 50 anos. Teve várias versões diferentes e sempre com o arqui-rival Ford Mustang da mira. Foram seis gerações, aparições em filmes, novelas, séries televisivas e até em canção sertaneja, aqui no Brasil.
Ainda não foram divulgas imagens do Chevrolet Camaro Collection que será vendido no mercado brasileiro, somente uma placa da edição de despedida. Sabe-se apenas que terá o mesmo motor V8 6.2 V8 de 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque a 4.400 rpm que funciona com câmbio automático de 10 marchas. São números para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atingir 290 km/h no caso do cupê e 250 km/h no conversível.
Com o fim da sexta geração do Chevrolet Camaro, a fabricante pensa em substituí-lo por um SUV ou um esportivo elétrico. O certo que é a era dos cupês esportivos com motores V8 de alta cilindrada acabou para a GM.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter