GM confirma que terá série de despedida do Camaro no Brasil

Trata-se de edição limitada Collection, que terá 125 unidades alusivas ao fim da produção
Acima o Chevrolet Camaro ZL1 vendido nos EUA

Acima o Chevrolet Camaro ZL1 vendido nos EUA | Imagem: Divulgação

Assim como aconteceu com Zafira, Meriva e Vectra, a GM vai lançar a série limitada Collection para o Camaro, com apenas 125 unidades fabricadas. De acordo com a fabricante, a edição especial será feita com itens exclusivos para o mercado brasileiro, com acabamento inspitado no Z/28 de 1967.

VEJA TAMBÉM:

Ainda conforme o comunicado oficial da Chevrolet, o Camaro Collection será oferecido nas configurações cupê e conversível, sempre com o pacote SS que vem sendo adotado pela fabricante nesta última geração do modelo, que chegou ao Brasil no final de 2016, com carroceria bem mais leve que a anterior, baseada no protótipo apresentado no Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2006.

Na verdade, a GM mostrou a primeira versão conceitual e foi pega de surpresa pela enorme reação do público que ficou bastante entusiasmada com o protótipo. Então, resolveram arregaçar as mangas e lançar a versão produzida em série o mais rápido possível, o que aconteceu em julho de 2008. O carro nasceu com visual interessante, mas com comportamento dinâmico longe do ideal.

Uma história de sucesso

Placa que irá em cada uma das 125 unidades da série Collection do Chevrolet Camaro no Brasil
Placa que irá em cada uma das 125 unidades da série Collection do Chevrolet Camaro no Brasil
Imagem: Divulgação

Apenas com a chegada da nova geração, em 2016, é que o Camaro fez jus à sua reputação, que começou há 50 anos.  Teve várias versões diferentes e sempre com o arqui-rival Ford Mustang da mira. Foram seis gerações, aparições em filmes, novelas, séries televisivas e até em canção sertaneja, aqui no Brasil. 

Ainda não foram divulgas imagens do Chevrolet Camaro Collection que será vendido no mercado brasileiro, somente uma placa da edição de despedida. Sabe-se apenas que terá o mesmo motor V8 6.2 V8 de 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque  a 4.400 rpm que funciona com câmbio automático de 10 marchas. São números para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atingir 290 km/h no caso do cupê e 250 km/h no conversível. 

Com o fim da sexta geração do Chevrolet Camaro, a fabricante pensa em substituí-lo por um SUV ou um esportivo elétrico. O certo que é a era dos cupês esportivos com motores V8 de alta cilindrada acabou para a GM. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana