GM confirma o início da produção do Equinox EV para o começo de 2024
SUV elétrico também chegará ao Brasil usando a mesma plataforma da próxima geração do Bolt
A GM acaba de confirmar o início da produção do novo Equinox EV em 2024. Confirmado para chegar ao Brasil no ano que vem, o SUV elétrico deve começar a sair para as ruas no primeiro semestre, utilizando a nova plataforma Ultimum, que vai equipar a próxima geração do Bolt EV.
VEJA TAMBÉM:
- GM divulga preço do Equnox EV que chega ao Brasil em 2024
- GM continuará no Brasil a acena abertura para híbridos
Esta versão eletrificada da Equinox apresenta um design moderno, que traz o visual clássico da versão a combustão. Com rodas de alumínio de 19 polegadas, o veículo busca combinar estilo e eficiência aerodinâmica, incorporando lanternas e faróis em LED além da opção de cor alternativa para o teto.
O modelo oferece duas opções de configuração. A versão de tração dianteira conta com uma unidade de acionamento elétrico que gera 213 cv de potência e 32,7 kgfm de torque, e outra com maior desempenho, com tração nas quatro rodas e 288 cv de potência e 48 kgfm de torque. A GM estima uma autonomia de até 513 km na versão de tração dianteira.
O SUV também incorpora o Google ao sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 17,7 polegadas. Além disso, o veículo oferece um painel de instrumentos digital de 11 polegadas, passando as informações necessárias ao motorista durante a viajem.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
No mercado americano, o Equinox EV começa com um preço inicial de US$ 34.995 (R$ 171 mil na conversão direta) na especificação 1LT. O modelo também foi confirmado para o Brasil, chegando no primeiro trimestre de 2024, sem preço regional revelado.