Com novo presidente, GM reitera investimentos no Brasil e região
Executivo com larga experiência na América do Sul substitui Carlos Zarlenga
Notícia importante envolvendo as operações da GM na região. A fabricante anunciou nesta terça-feira (31) a nomeação de Santiago Chamorro para o cargo de presidente da GM América do Sul. O executivo substitui Carlos Zarlenga, que deixou a montadora na semana passada.
Chamorro está há 27 anos na GM, onde já ocupou as posições de presidente da GM Colmotores na Colômbia e foi gerente-geral de vendas, serviços e marketing da GM América do Sul. Aqui no Brasil, Chamorro já foi CEO da empresa. O profissional ocupava até então o posto de vice-presidente da GM Global Connected Services.
Em comunicado, a GM destaca que as prioridades para a gestão de Chamorro “serão a implementação de investimentos-chave e o aumento da produção para atender à demanda dos clientes”.
Com isso, a empresa reafirma seu compromisso com projetos relevantes para suas operações no Brasil, como o lançamento da nova geração da Montana, o desenvolvimento da sucessora da Chevrolet S10 nacional, entre outros.
"Santiago tem um profundo conhecimento de nossos mercados sul-americanos, bem como um forte relacionamento com nossa organização global. Isso o posiciona muito bem para continuar a conectar os negócios na América do Sul com a visão global de futuro da GM”, analisa Steve Kiefer, vice-presidente sênior da GM e presidente da GM Internacional, executivo ao qual Chamorro vai se reportar em suas novas atribuições.