Geely vai mostrar seis carros no Salão de SP
Pela primeira vez no evento, montadora chinesa vai mostrar sua atual linha e quatro novidades para 2015
A montadora chinesa Geely, que chegou ao Brasil em janeiro, já vai ter seu espaço no Salão do Automóvel de São Paulo, entre 30 de outubro e 9 de novembro, para exibir seus modelos e novidades para os consumidores, além do sedã EC7 e do compacto GC2, que já estão à venda.
A primeira novidade é o Geely EC7 na versão hatch, que segue praticamente as mesmas linhas do modelo sedã, porém, obviamente, sem a parte mais avantajada na traseira. Com isso, o EC7 Hatch conta com 4.42 metros de comprimento, uma diminuição de 21 cm. A largura, de 1.78 m, e a altura, de 1.47 m, permanecem com as mesmas medidas, assim como o entre-eixos de 2.65 m.
O porta-malas do modelo tem capacidade para levar até 390 litros de bagagens, ou uma redução de 280 l em comparação com o três-volumes (quase o porta-malas de um compacto a menos).
A Geely vai apresentar também a versão aventureira do GC2, o GX2, que traz mudanças no visual, com novos faróis, grade, para-choques, lanternas e tampa do porta-malas, além dos característicos adereços, como moldura nas caixas de roda, novas rodas de liga-leve, rack de teto, entre outros. Há ainda estepe preso na tampa do porta-malas.
Veja mais: Geely tenta, mas não consegue fugir do estereótipo chinês
Outra atração será o Geely EX7, um utilitário-esportivo de porte compacto que deve estrear nas concessionárias em 2015 para rivalizar com Chevrolet Tracker, Ford EcoSport e Renault Duster. O modelo mede 4,54 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,70 m de altura e 2,66 m de entre-eixos, com direito a motor 2.0 litros 16V de 140 cavalos e 18 kgfm, com câmbio manual e tração integral.
A última novidade da fabricante asiática para o Salão será um conceito, que antecipa a “futura geração dos modelos da marca”, como explica a marca. Ao que tudo indica, o protótipo será o Cross PHEV, um hatch de porte médio que esbanja visual e interior modernos, equipado com um motor a gasolina de 88 cv e outro elétrico de 54 cv, capaz de rodar até 650 km no modo híbrido.