Geely chega ao Brasil em novembro com o EC7
Sedã da marca chinesa, que será montado no Uruguai, chega apenas em versão com câmbio manual; opção automática vem em 2014
A chinesa Geely, que chegaria ao Brasil neste mês, teve sua estreia adiada para novembro. De acordo com a montadora, o primeiro modelo que chegará as 15 concessionárias nacionais da marca (que ainda estão em fase de preparação) é o sedã EC7.
A empresa participará do o 23º Congresso Fenabrave, feira de distribuidores que acontece entre os dias 7 e 9 de agosto em São Paulo, com a finalidade de expor a novidade e ainda fechar novos contratos de revenda. Em meados de 2014 a importadora pretende ter 25 autorizadas no país.
O modelo EC7 será montado em Montevidéu, no Uruguai, e será oferecido no Brasil equipado, à princípio, com câmbio manual e motorização 1.8 a gasolina de 140 cv. Para 2014, a montadora confirma uma versão com câmbio automático CVT. De acordo com a Geely, o sedã contará com ar condicionado, direção hidráulica, bancos revestidos em couro, além de freios ABS e airbags frontais. O preço definitivo ainda não foi definido, mas a marca já havia adiantado que o valor deve partir dos R$ 55 mil.
O segundo modelo da montadora que deve chegar às lojas nacionais será o compacto Geely GC2. Equipado com motor 1.0 a gasolina de 68 cv, o GC2 deve custar em torno de R$ 35 mil, diz a Geely.
A montadora, conhecida no exterior por ser a atual dona da Volvo, será representada pelo Grupo Gandini no Brasil, do executivo José Luis Gandini, que também representa a coreana Kia Motors no País.