Gasolina cara? Compass Blackhawk e outros 0km só aceitam este combustível
Entre sedãs e SUVs movidos a gasolina, alguns são feitos no Brasil ou nos países do Mercosul
O carro flex já tem mais de 20 anos no Brasil, mas, mesmo com este sucesso, ainda é possível encontrar modelos nacionais ou do Mercosul que só rodam com gasolina.
VEJA TAMBÉM:
- Kia Niro está entre os 5 SUVS híbridos mais econômicos do Brasil; veja ranking
- Veja 10 SUVs novos com motores flex mais econômicos
Um exemplo bem recente é do Jeep Compass Blackhawk, nova versão da linha 2025 do SUV, que vem equipado com o mesmo motor 2.0 turbo da picape Ram Rampage R/T. Veja baixo 5 exemplos de modelos novos que aceitam apenas gasolina no tanque.
1- Audi Q3/Q3 Sportback
Tanto o SUV Q3 quanto o SUV cupê Q3 Sportback são montados na planta de São José dos Pinhais (PR), em sistema SKD (Semi Knock Down) por meio de kits de componentes importados, que vêm da Hungria parcialmente desmontados. Ambos têm motor 2.0 turbo de 231 cv e 34,7 kgfm de torque que só rodam com gasolina. A transmissão é automática de 8 marchas e tração integral Quattro.
2- Honda ZR-V
O ZR-V chegou importado do México no final de 2023, mas em meio a tantas tecnologias, só faltou o motor bicombustível. Apesar da semelhança com o motor flexível do Civic G10, este 2.0 tem injeção direta de combustível que foi adaptado para rodar só com gasolina brasileira. Com isso, ele rende 161 cv e 19,1 kgfm, com a ajuda de um câmbio CVT que simula sete marchas.
3- Jeep Compass Blackhawk
Com o 2.0 turbo de 272 cv e 40,8 kgfm da Ram Rampage, o Compass Blackhawk é o SUV médio mais rápido do Brasil. Junto ao câmbio automático de 9 marchas e abastecido com gasolina, ele faz um 0-100 km/h em só 6,3 segundos. A velocidade final é de 228 km/h. Caso precise enfrentar um off-road, ainda tem a tração 4x4 com reduzida e modos de condução para cada tipo de terreno.
4- Nissan Sentra
Importado do México, o sedã traz como vantagem a confiabilidade do conjunto mecânico. Para isso, todas as versões - Advance, Exclusive e Exclusive Premium - contam com o 2.0 aspirado com duplo comando no cabeçote e injeção direta que com gasolina fornece a potência de 151 cv e torque de 20 kgfm, graças à parceria da transmissão CVT com simulação de oito velocidades.
5- Volkswagen Jetta GLI
Outro sedã médio importado do México, o Jetta vem só na versão GLI que vem com o 2.0 TSI com turbocompressor e injeção direta a gasolina. Isso faz com que junto à transmissão automatizada de 7 marchas, ele renda a potência de 231 cv e torque de 35,7 kgfm. É um dos sedãs mais rápidos do Brasil fazendo o 0-100 km/h em 6,7 segundos e velocidade final de 249 km/h.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter