Gama 308 e 408 dará adeus ao motor 2.0
Peugeot quer aproveitar a eficiência do bloco 1.6 THP e não vai mais oferecer o propulsor intermediário
Seguindo a proposta de dar um ar mais “premium” a sua gama e valendo-se do ótimo motor 1.6 THP, com turbo e injeção direta, a Peugeot não vai mais oferecer o motor 2.0 16V de 151 cv para a gama 308 e 408, conforme o AUTOO apurou.
Com isso, o hatch médio terá as opções de motores 1.6 16V aspirado de 122 cv, atualmente tabelado em R$ 73.490 na versão Allure, e logo acima o 1.6 THP de 173 cv na versão Griffe, a qual chega às lojas por R$ 86.490.
Já no caso do sedã 408, ele deverá permanecer em linha apenas com a versão topo de linha Griffe THP, com preço sugerido de 90.590. Bem equipados nessa configuração, tanto o 308 quanto o 408 THP contam com 6 airbags, ar-condicionado automático digital de duas zonas, rodas de liga leve aro 17” e, no caso do hatch, teto solar panorâmico.
Em quarto lugar no ranking de vendas da categoria, o Peugeot 308 atingiu a marca de 1.492 unidades comercializadas no primeiro semestre do ano, o que não é um resultado ruim considerando os números dos rivais no segmento. O sedã 408, por sua vez, vive uma situação mais crítica. Ele foi a escolha de apenas 632 pessoas de janeiro a junho deste ano, ocupando apenas a 13ª posição na categoria em vendas.