GAC será a única chinesa do Salão de Detroit
Crossover conceitual GS4 vai ser a atração da GAC no evento norte-americano
As chinesas estão cada vez mais ousadas e agora querem competir no acirrado mercado norte-americano. O Salão do Automóvel de Detroit, que acontece a partir do próximo dia 12, vai contar com a presença da GAC (Guangzhou Automobile Group), sendo a única montadora oriunda da China a expor no evento automotivo. A atração da fabricante chinesa será um crossover conceitual, o GS4.
O novo protótipo ainda não foi divulgado de forma oficial pela GAC, mas teve um esboço revelado pela montadora e que dá uma ideia do produto final. A dianteira do utilitário-esportivo aparenta ser bastante agressiva, com faróis de recorte moderno, grade robusta com detalhes em cromado, para-choque agressivo, capô com vincos marcantes e pintura em dois tons.
Ao que tudo indica, o novo GAC GS4 será ofertado com dois motores de quatro cilindros a gasolina, sendo um de 1.3 litro e outro de 1.5 litro.
“A estreia da GS4 no Salão de Detroit será um marco na história da GAC Motor porque mostra que nossos produtos estão cumprindo as normas internacionais. O SUV de alto desempenho é de fato um representante da marca veículos chineses que é capaz de competir no mercado global”, explicou Wu Song, diretor-geral da empresa.
O crossover será oferecido na América do Sul, China e Oriente Médio a partir do segundo semestre de 2015. Os mercados europeu e norte-americano também receberão o modelo, mas ainda sem uma data prevista. Não há informações sobre os planos da GAC para o Brasil.