Futuro SUV nacional, Volkswagen T-Roc será revelado no dia 23

Marca alemã deu mais detalhes do modelo que será fabricado no Paraná em 2018 e terá muito em comum com o novo Polo
Volkswagen T-Roc 2018

Volkswagen T-Roc 2018 | Imagem: Divulgação

A Volkswagen revelou mais informações sobre o aguardado SUV compacto derivado do Polo e que é um dos quatro novos modelos que a marca produzirá no Brasil. Tratado já como T-ROC, nome do conceito que antecipou, o jipinho de perfil baixo e esportivo tem sua apresentação marcada para o dia 23 de agosto.

Seu visual, no entanto, já foi quase todo ele revelado em flagras e também em imagens que a própria Volks divulgou. Em um vídeo publicado pela empresa nesta terça-feira (01) também é possível ver que diversas soluções adotadas no novo Polo também serão usadas no SUV, como era natural, afinal utilizam a mesma plataforma MQB A0.

O painel de instrumentos 100% digital é um deles, assim como a central de entretenimento Discover Media. O T-Roc também fará uso de painéis que reproduzem o acabamento externo que, aliás, poderá receber dois tons de cores, como ocorre com alguns rivais como o Nissan Kicks e o Renault Captur.

Na Europa, o T-Roc poderá ser equipado com motores TSI 1.0, 1.5, 1.6 e até 2.0, combinados com um câmbio manual ou de dupla embreagem. No Brasil, é provável que seja equipado com um motor com pelo menos 150 cv de potência para se equiparar aos concorrentes.

 

 

Picape inédita

Enquanto o novo Polo será lançado no Brasil no último trimestre e o sedã Virtus, no início de 2018, o T-Roc é esperado para meados do ano que vem. Com ele também teremos a inédita picape com porte compacto para médio e de nome ainda desconhecido.

Ela seguirá algumas linhas e soluções do T-Roc, mas terá um design mais agressivo, segundo fontes ouvidas pelo AUTOO, lembrando um pouco outro conceito, o T-Cross, com uma moldura circular nos faróis de neblina. Ambos serão produzidos na unidade de São José dos Pinhais, no Paraná.

Ricardo Meier

Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis